30 de nov. de 2011

A criança e a timidez

Quem já vivenciou a experiência de sentir os filhos agarrados em seus braços, envergonhados de responder a um cumprimento ou com medo de participar de uma festinha, sabe como é complicado conviver e viver a timidez.

Muitos pais não sabem como lidar com o comportamento da criança tímida e, talvez, por desconhecerem as causas da timidez, repreendem, rotulam seus filhos ou assumem posturas que reforçam ainda mais a insegurança da criança.

O medo da crítica e a rigidez excessiva consigo podem gerar crianças inseguras, com baixa auto-estima, que acreditam ser necessário atingir a perfeição para serem aceitos por seus pares.

É comum encontrarmos crianças com as mãozinhas geladas, suando frio, escondendo-se pelos cantos, isolando-se de todos. Estes são alguns sinais que denunciam muitas vezes a criança tímida que encontra dificuldades para relacionar-se, preferindo brincar sozinha e recusando-se a ir à escola quando inicia o período letivo, uma vez que toda situação nova é altamente desafiadora e desconfortável para esta criança. Perguntar algo ao professor é um drama; responder a questões orais é um verdadeiro sacrifício, pois o medo de errar e a sensação de vergonha de uma possível crítica afastam qualquer tentativa de participação na aula. Daí a necessidade de receber segurança, carinho e estímulo de professores e pais que, ao evitar comparações e rotulações, auxilia a criança a entender seus sentimentos e a superar inseguranças.

Geralmente aos três anos a criança começa a sinalizar uma aparente timidez e, se receber ajuda no período inicial, poderá superar seus temores, porém quando vive em um ambiente superprotetor, onde é privada de fazer suas próprias descobertas, acertando ou errando, e a dependência é privilegiada, o processo pode ser mais difícil, uma vez que qualquer mudança em sua rotina, que exija iniciativa ou ação, poderá gerar frustração por não conseguir expressar-se em situações novas sem aprovação e direcionamento.

Quando a criança é forçada a fazer o que não quer, desqualificando seus interesses, ou quando o nível de exigência dos adultos for acima de seus limites, a tendência é que a mesma retraia-se cada vez mais e procure o isolamento.

Fortalecer a auto-estima da criança tímida, valorizando suas ações, conquistas e habilidades, motivando o convívio social com amiguinhos mais próximos, viabilizando diálogos constantes, mostrando que ela é capaz e principalmente mostrando que ela é amada acertando ou não, são atitudes importantes que auxiliam a superar o problema.

A.D


=============================

DANÇAR DE ROSTO COLADO.AVI

A Magia de dançar de rosto colado...Saudades

FILHO PARA A MAMÃE QUERIDA

FILHA PARA A MÃE QUERIDAi

Entregue seu fardo - Silvia Schmitd.avi

29 de nov. de 2011

Acorde Rico


Quando você se preocupa com o que não tem, desperdiça o que você já tem. Você já tem tudo o que precisa para ser a pessoa que é. Tudo o que você já conquistou, tudo o que viveu, tudo o que você é hoje, isso é resultado do que você já tem.

A vida é rica em si e já é sua. Concentre-se no que você pode fazer com ela. Procure maneiras de fazer a diferença de uma forma substancial. Em vez de se preocupar com o que você não tem, faça o melhor com o que você tem. Já é suficiente ter chegado tão longe. Quanto mais você valorizar o que tem, mais útil isso se tornará.

A única coisa que impede fazer da sua vida a melhor possível é você mesmo. Você já tem o que é preciso. Existe um tesouro dentro de você esperando para ser descoberto. Comece a usar esse tesouro ainda hoje. Você pode acordar rico amanhã e se tornar mais rico a cada dia.



Recebemos este de http://www.diabetenet.com.br

=========================================== 

28 de nov. de 2011

Agradecer

Sonhei que fui ao Céu e um anjo me mostrava às diversas áreas lá existentes.
Andamos até que entramos numa sala de trabalho cheia de anjos.
Meu anjo-guia parou frente do primeiro departamento e disse:
Esta é a Seção de Recepção. Aqui, são recebidas as orações com petições a Deus.
Olhei em volta da área e vi que ela estava tremendamente ocupada com um montão de anjos, pondo em ordem pedidos escritos em volumosas folhas de papel e em bilhetes escritos por pessoas de todo o mundo.
Seguimos então adiante, por um longo corredor, até que chegamos à segunda seção. O anjo disse:
Esta é a área de Embalagem e Entrega. Aqui, as graças e bênçãos solicitadas são processadas e entregues às pessoas vivas que as pediram.
Notei outra vez como estavam todos ocupados ali.
Havia muitos anjos trabalhando intensamente nessa área, já que tantas bênçãos têm sido solicitadas. Elas estavam sendo empacotadas para entrega na Terra.
Finalmente, lá no fim do longo corredor, paramos na porta de uma área muito pequena. Para minha grande surpresa, só um anjo estava sentado ali, desocupado, não fazendo nada.
Esta é a Seção de Reconhecimento - disse-me calmamente meu amigo, que pareceu embaraçado.
Como é isso? Não há nenhum trabalho acontecendo por aqui, perguntei.
É tão triste. - O anjo suspirou.
Depois que as pessoas recebem as bênçãos que pediram, poucos enviam confirmação de reconhecimento.
E como se confirma que recebemos as bênçãos de Deus? - Perguntei. *
Simples. - O anjo respondeu. Basta dizer, Grato, Senhor.
E quais bênçãos devem ser reconhecidas? - Perguntei.


Respondeu-me:
1. Se tiver alimento em sua geladeira, roupas nas suas costas, um teto sobre sua cabeça e um lugar para dormir... Você é mais rico que 75% dos
moradores deste mundo;


2. Se você tem dinheiro no banco, em sua carteira e algumas moedas sobrando em casa, você está entre os 8% mais bem sucedidos do mundo!


3. E se tem seu próprio computador, você é parte do 1% do mundo que tem essa oportunidade;


4. Mas também... Se você acordou hoje de manhã com mais saúde que doença..Você é mais abençoado que os muitos que nem sequer sobreviverão a este dia;


5. Se você nunca experimentou o temor da batalha, a solidão da prisão, a agonia da tortura, nem as dores de sofrimento de fome... Você está à frente de 700 milhões de pessoas no mundo;


6. Se puder ir a uma igreja, sem o temor de apanhar, de ser preso, torturado ou sem medo da morte... Você é abençoado e invejado
por mais de três bilhões de pessoas, que não pode reunir-se com outros de sua fé;


7. Se seus pais ainda estão vivos e casados, você é uma raridade;


8. Se você pode manter sua cabeça erguida e pode sorrir, você não é anormal, você é um raro exemplo a tantos que estão em dúvida e em
desespero;


Bem, e agora? Como posso começar?
Se você ler esta mensagem, você acaba de receber uma bênção dobrada:
Alguém pensou em você, como um ser muito especial, e você é mais abençoado que dois bilhões de pessoas no mundo que absolutamente não sabem ler.
Tenha um bom dia, conte suas bênçãos e, se quiser, passe esta mensagem a outros, para lembrá-los de como são abençoados.


Recebemos de Siqueirinha/SP


============================== 

27 de nov. de 2011

NOS ADICIONE AO FACEBOOK

Feliz Natal minha Esposa Querida

Feliz Natal meu Querido

Uma belissima historia de AMOR. Edith Piaff

ESTE MÉDICO MERECE UM TROFEU!!

Quantas crianças perdem a vida através do aborto?!
Se é um problema da sociedade, é nosso também.


A MELHOR RESPOSTA DO GINECOLOGISTA


Gostei da solução deste Médico... vale a pena ler!


Esse é para os que são MODERNOS
e por isso são a favor do ABORTO!!!!!!!
Não deixem de ler, é rapidinho.


O Melhor Ginecologista


Uma mulher chega apavorada no consultório de seu ginecologista e diz:
- Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério.. Este meu bebê ainda não completou um ano e já estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro...
O médico então perguntou:
- Muito bem. O que a senhora quer que eu faça?
A mulher respondeu:
- Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda. 


O médico então pensou um pouco e depois de algum tempo em silêncio disse para a mulher: 
- Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora. 


A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido.
Ele então completou: 
- Veja bem minha senhora, para não ter que ficar com dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim , a senhora poderá descansar para ter o outro, terá um período de descanso até o outro nascer. Se vamos matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco... 


A mulher apavorou-se e disse: 
- Não doutor! Que horror! Matar um criança é um crime. 


- Também acho minha senhora, mas me pareceu tão convencida disso,que por um momento pensei em ajudá-la. 


O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito. Convenceu a mãe que não há a menor diferença entre matar a criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, mas já viva no seio materno.


O CRIME é EXATAMENTE O MESMO!!!!! 


** Se gostou, copie e repasse . Juntos podemos salvar uma vida !!! **


Recebi este de Lucivane/Rib.Preto




=================================

26 de nov. de 2011

O Eu no espelho

Há um eu em cada linha,
tantos eus em cada verso,
há um tu e há um nós.
Há mil faces,
mil disfarces;
há um canto,
há um santo e um capeta;
Há um velho e uma velha.
Há conflitos,
sou um grito,
o fervilhar de minhas veias.
Há o sonho e a revolta:
o eu no espelho.
Há batidas,
há sentidas,
mágoas no meu peito.
Há presenças,
há uma ausência,
há vazio,
há meu cio,
há dois corpos,
muitos copos,
há desejos.
Há! Intensamente.


Moisés Augusto Gonçalves, Pra brilhar


===========================================

25 de nov. de 2011

Só de Passagem...

Recebi isso por e-mail e resolvi postar aqui para compartilhar esta fabulosa inteligência e humildade.

Conta-se que, no século passado, um turista americano foi
à cidade do Cairo no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio.
O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros.
As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.
- Onde estão seus móveis? Perguntou o turista.
E o sábio, bem depressa olhou ao seu redor e perguntou também:
- E onde estão os seus...?
- Os meus?! Surpreendeu-se o turista.
- Mas estou aqui só de passagem!
- Eu também... - concluiu o sábio.
"A vida na Terra é somente uma passagem... No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente, e se esquecem de ser felizes."

"NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL... SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA..."

=======================================

24 de nov. de 2011

Shhh!....Silêncio...!!

Shhh!
Faça silêncio...
Por um instante, deixe-se levar pela serenidade.,
deixe os pensamentos mais revoltados se acalmarem.
Faça um minuto de limpeza mental, e deixe o silêncio te envolver.
O silêncio interior fala mais que mil vozes distintas.


Do jeito que caminhamos apressadamente,
da maneira com que tomamos decisões impensadas,
no estilo de vida que mais lembra uma corrida de carros,
nós vamos entrando cada vez mais em uma "mata fechada",
mata de problemas sem fim, uma "fábrica de doidos",
que pede remédios, calmantes, drogas, vícios...


Shhh!
Faça silêncio para organizar os seus desejos,
para manter acesa aquela chama inocente,
da criança que ainda mora em você,
mas que anda perdida, sem rumo, incrédula.
Por amor a sua vida, procure-se depressa,
mas com calma e serenidade, 
para redescobrir valores encobertos pelo tempo,
apagados por decepções causadas por terceiros.
A sua vida é única, é dom Supremo!
Tenha tempo para você.


Shhh!
Faça silêncio pelo seu espírito que grita,
que pede minutos de atenção, antes de ferir-se,
antes de entrar de cabeça nessa aventura.
Antes da briga desnecessária,
antes da mágoa doentia, 
antes da maledicência que persegue a todos.


Antes que o sol se deite,
que a noite se levante,
antes que mais um dia termine sem você ter pedido perdão,
sem ter dado um abraço nas pessoas mais queridas,
sem ter tido tempo para os seus desejos,
antes que a morte venha bater na nossa porta,
é fundamental fazermos silêncio para refletirmos;
- na qualidade da nossa vida,
- na qualidade dos nossos atos e pensamentos,
e se preciso for, largarmos tudo para recomeçar,
deixarmos nosso egoísmo e orgulho na esquina da ilusão,
e seguirmos em paz, rumo ao nosso infinito,
com doçura e satisfação.
Pois a vida é doce, para os que sabem extrair o seu favo diário,
para quem trabalha, confia, e não desiste de ser feliz.


Shhh!
Silêncio, por amor a você!


(( Paulo Roberto Gaefke ))


=================================

23 de nov. de 2011

Um dia eu vou...

Você alguma vez se pegou dizendo: “Um dia vou escrever um livro... ou viajar pelo mundo, compor uma sinfonia...”, ou qualquer outra coisa do gênero? Não foi só você que fez isso. 


Quase todos nós fantasiamos sobre algo que gostaríamos de fazer um dia. Uns gostariam apenas de ter mais tempo para dedicar à família ou aos amigos; outros de trabalhar em algo diferente, ou desenvolver um hobby, um talento. Seja como for que você complete a frase – “um dia eu vou...”- saiba que os sonhos e sentimentos a respeito do que gostaria de fazer são pistas importantes para a identificação do que realmente é mais importante para você.

E se é importante, comece desde já... Lembre-se, a cada manhã, quando o despertador toca, você tem uma nova oportunidade de fazer o que quer com as horas à sua frente. Diariamente você recebe uma lousa nova, sem nada escrito. Você pode ter 10, 20, 30, 50 anos de vida pela frente; e como você vai usar esse tempo?

O que você vai fazer com o resto da sua vida? Vai continuar a se enganar, achando que algum dia terá tempo para fazer alguma das coisas que realmente são importantes para você? Na verdade, isso nunca acontecerá, a menos que você decida que esse tempo é hoje.

A verdadeira realização na vida acontece quando respondemos com honestidade às seguintes perguntas: - o que é mais importante para mim?, - o que eu gostaria verdadeiramente de realizar?, - que legado eu gostaria de deixar?

O desafio é descobrir o que queremos, o que gostaríamos de fazer e, então, começar a trabalhar diariamente para realizar nossos desejos. Não importa se temos, 20, 35, 50, 75 anos, ou mais. O que precisamos fazer é decidir quando vamos começar a trabalhar para conseguir o que queremos.


Hyrum W. Smith, em "O que mais importa"



==================

22 de nov. de 2011

Amor no coração

Numa sala de aula havia várias crianças. Quando uma delas perguntou à professora: "Professora, o que é o amor?".

A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava na hora do recreio, pediu que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e trouxesse o que mais despertasse nela o sentimento de amor.

As crianças saíram apressadas e, ao voltarem, a professora disse: “Quero que cada um mostre o que trouxe consigo”.

A primeira criança disse: “Eu trouxe esta flor, não é linda?”.

A segunda criança falou: “Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha coleção”.

A terceira criança completou: “Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?”.

E assim as crianças foram se colocando.

Terminada a exposição, a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo. Esta estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido. A professora se dirigiu a ela e perguntou: “Meu bem, por que você não trouxe nada?”.

E a criança timidamente respondeu: “Desculpe, professora. Vi a flor e senti o seu perfume. Pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu perfume durasse mais tempo. Vi também a borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas, ao subir na árvore, notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho. Portanto, professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?”.

A professora agradeceu a criança e lhe deu nota máxima, pois ela fora a única que percebera que só podemos trazer o amor no coração.

Autor Anônimo



========================

21 de nov. de 2011

Opostos

Não se deixe encurralar por pensamentos ambíguos. O fato de A ser verdadeiro não torna B falso. Com freqüência, tanto A quanto B podem ser verdadeiros.

As coisas que você deve fazer podem ser também as coisas que você quer fazer. O que você dá pode ser também o que você recebe. O que você ensina pode ser também o que você aprende. Sua tarefa pode ser difícil e ao mesmo tempo agradável. O que é bom para o cliente também pode ser bom para o vendedor.

Muitas vezes, cometemos o erro de definir as coisas pelo que elas não são. Fazendo isso, limitamos nosso raciocínio e nossas oportunidades. Na realidade, existem poucos opostos. Será ensinar o verdadeiro oposto de aprender? Feminino é o oposto de masculino? O amor é realmente o oposto do ódio? Brincar é o oposto de trabalhar?

Claro que não. Muitas das coisas que consideramos opostas são, na verdade, muito similares. Nosso desejo de classificar e colocar em categorias, embora às vezes útil, também pode ser limitante.

As possibilidades não surgem a partir da eliminação de outras possibilidades: elas surgem quando mantemos a mente aberta.

Autor Anônimo



=============================

20 de nov. de 2011

Ressentimento

Sim, você recebeu um tratamento péssimo daquele cliente, daquela namorada, do professor, do seu marido, dos seus pais, dos seus filhos, dos vizinhos, do seu chefe, dos seus colegas, dos críticos, do cachorro... Você tem toda razão em ter sentido mágoa, tristeza e desapontamento quando isso aconteceu. Mas sentir tais coisas só tem lógica se for naquele momento. Nunca mais.

Se você está, ainda hoje, sentindo essa decepção, essa tristeza, essa mágoa com outra pessoa, então você está ressentido, ou ressentida, com ela. Veja com atenção o significado da palavra ressentimento: RE-SENTIMENTO. Sentir novamente.

Sentir infinitamente, para alguns. Qual a razão de usar sua mente para sentir novamente coisas ruins, fragilidades e decepções? Não me refiro a nenhum princípio religioso, espiritual ou moral, somente uma razão prática: sentir coisas ruins novamente não tem absolutamente nenhuma função, exceto prender você ao passado e tornar você uma eterna vítima de alguém que nem mesmo está tentando prejudicar você mais. Ao guardar qualquer ressentimento você está se acorrentando a alguém que lhe fez mal, mesmo que essa pessoa não queira mais isso. Você está re-sentindo a dor que só existe em sua memória. Repita comigo: nunca mais.

A outra pessoa, por pior que tenha sido, não será prejudicada por seu ressentimento. Mas você será. Você desperdiçará momentos únicos das suas vinte e quatro horas para pegar o punhal que alguém usou contra você há semanas, meses, anos ou décadas atrás e, acredite ou não, você mesmo estará se apunhalando dia-após-dia, com seu re-sentimento. Nunca mais.

Se o problema tiver sido com um cliente, ficar ressentido não ajudará sua próxima venda. Se tiver sido com a ex-namorada, ficar ressentido não tornará você atraente para a próxima, e talvez definitiva. Se tiver sido com seu marido, ficar ressentida não ajudará comunicar-se e corrigir a situação. Se tiver sido com... qualquer pessoa, ficar ressentido não ajudará você. Pode até ajudar ela a se livrar de você. Se o caso for tão grave que tenha que ser resolvido em tribunais, deixe advogados cuidando disso e se concentre em sua vida e sua felicidade. Não caia na armadilha do ressentimento. Nunca mais.

Viva o momento que estiver vivendo. Há momentos de tristezas, decepções, erros, partidas, traições ou simplesmente azar. Chore, reclame, brigue e viva o momento que tiver que viver. Mas, quando o momento passar, viva o momento seguinte, sem ficar com os grilhões do passado prendendo sua existência até sua morte. Esqueça as coisas ruins do passado. Ele não existe mais. Nunca mais.

Isso inclui os ressentimentos contra aquela pessoa que você encontra no espelho. O que ela tiver feito de errado, ontem ou há 30 anos, deve ser deixado de lado. Não sinta ressentimento quanto aos erros dessa pessoa. Nunca mais.

E, se mesmo com toda a lógica do mundo, você ainda estiver "sentindo re-sentimento" e mágoa de alguém, lembre-se do que disse William Shakespeare: Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra.


Enviada por Thaís Gardel ao http://www.diabetenet.com.br

==============================================

Facebook

NOS ADICIONE AO FACEBOOK

19 de nov. de 2011

Crise

Era uma vez um homem que vivia à beira de uma estrada, onde vendia cachorro-quente. Ele não ouvia bem, por isso não tinha rádio. Tinha problemas de visão, por isso não lia jornais.

Mas ele vendia cachorro-quente.

Colocava cartazes na estrada, fazendo propaganda da qualidade de seu produto. Ficava na beira da estrada e oferecia o seu produto em alta voz, e o povo comprava. Lentamente foi aumentando as vendas e cada vez mais aumentava a compra de salsicha e de pão. Comprou um fogão industrial para melhor atender os fregueses. O negócio prosperava: o homem conseguiu até mesmo enviar seu filho para estudar na capital.

Certo dia, o filho, já formado, retornou para cuidar do pai e viu que as coisas não mudavam naquele lugar. Em casa, chegou logo dizendo ao pai:

- Você não ouve rádio! Nem lê jornais! Há uma crise no mundo. A situação na Europa é terrível e a do Brasil ainda pior. Tudo está indo pro vinagre.

O pai logo pôs-se a refletir: “Meu filho estudou, lê jornais, ouve rádio e só pode estar com a razão.”

Então resolveu reduzir as compras de salsicha e de pão. Tirou os cartazes de propaganda e já não anunciava tão alto seu cachorro-quente, abatido que estava pela notícia da crise. As vendas foram caindo, caindo, caindo...

Então o pai finalmente disse ao filho:

- Você estava certo, meu filho. Nós certamente estamos vivendo uma grande crise.

Autor Anônimo

===================

18 de nov. de 2011

APRENDI E DECIDI...

E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar...
Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar.
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tenha sido.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde, agora, me importa simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo que posso ter, é ter o direito de chamar a alguém de "Amigo".
Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida".
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser a minha própria tênue luz deste presente.
Aprendi que de nada serve ser luz se não vai iluminar o caminho dos demais.

Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...
Naquele dia, aprendi que os sonhos são somente para fazer-se realidade.
E desde aquele dia já não durmo para descansar...
Agora simplesmente durmo para sonhar...

A.D

Recebemos de Lucia/SP

==============================

17 de nov. de 2011

O elevado custo da desforra

Mesmo que você não possa amar a seus inimigos, ame – pelo menos a você mesmo.
E use esse amor por você mesmo para não permitir que seus inimigos controlem a sua felicidade, a sua saúde e a sua vida.
Quando você odeia seus inimigos, está dando a eles poder sobre você mesmo: sobre seu sono, seu apetite, sua pressão arterial, sua saúde, sua felicidade.
Passar dias e noites se preocupando em como desforrar-se deles, arquitetando vinganças mirabolantes, só faz mal a você mesmo.
O seu ódio não causa efeito a eles, mas faz com que seus dias e suas noites se transformem em verdadeiros infernos.
Um meio para acabar com esse sentimento ruim e devastador é perdoar seus inimigos e esquecê-los.
Para chegar a isso, passe a dedicar-se a alguma coisa infinitamente maior do que o mero desejo de vingança.
E, para cultivar uma atitude mental que traga paz e felicidade, lembre-se desse princípio:
nunca procure vingar-se de seus inimigos porque, se o fizer, vai ferir mais a si mesmo do que a eles; não desperdice um minuto sequer falando ou pensando em pessoas que não o agradam.


Dale Carnegie, no livro "Como evitar preocupações e começar a viver"


=========================================

15 de nov. de 2011

Carinho as Futuras Mamães...

O Ver...o sentir...



Não tenha medo do que você sente, antes, duvide do que você vê.

Dias atrás, passou um filme na tevê, cujo personagem principal faz o papel de um cego. Na verdade, é o registro de um fato real, em que o mesmo leva uma vida normal e, a partir de determinado momento, conhece uma moça, se apaixonam, vivem momentos de intensa descoberta, mas a pedido dela e desejo dele, resolve fazer uma cirurgia para que volte a enxergar.

Assim é feito, tendo a cirurgia total êxito. Porém, o que deveria vir a ser motivo de alegria para ambos, passa a ser fator de preocupação e estudos para a classe médica e, dissabores, entre o casal, já que o cérebro do rapaz não consegue decifrar as imagens enviadas pela visão.

Infelizmente, muitos de nós temos passado por este drama em nossas vidas, porém, sem nunca ter sido cego. Aprendemos, desde cedo, a ver as coisas como se apresentam diante de nós, decifrar os objetos, a vida, as pessoas, os sentimentos, sem nunca , na verdade, procurar sentir cada gesto, cada ação, cada momento vivido.

Diariamente, estamos cercados de amigos, filhos, cônjuge e mal conseguimos tocar suas almas, sentir o verdadeiro sentido das palavras, captar a essência de cada gesto expresso ou não. Apesar de enxergarmos, quantas vezes fazemo-nos de cegos para não sofrer, passando nosso cérebro a registrar tão somente aquilo que nos é necessário.

No filme, de todo o drama sofrido pelo casal a partir da cirurgia, o que mais chama atenção é o fato dele viver perguntando o porquê ,de determinadas feições dela, indagando o porquê, daquele sorriso, do olhar. Fato até normal, se considerado desconhecidos por ele, porém, fazendo-o abdicar do seu talento maior de quando era cego: sua capacidade de sentir o pulsar da vida, no outro.

A vida passa tão depressa! Na verdade, desde o nascimento somos ensinados a educar nossos sentimentos e, poucos são, os que se habilitam a nos ensinar a fechar os olhos, captar a verdadeira essência das palavras, presentes nas pessoas. Até nas brincadeiras somos treinados a ver o que se passa ao nosso redor. Nada de toques, descobertas, chegando, inclusive, a ralharem conosco se insistíamos brincar de ceguinho, advertindo, que se um vento passasse, poderíamos nos tornar cegos para o resto da vida. Desconsiderando, na verdade, que “ O essencial é invisível aos olhos.

O final do filme, é surpreendente. Leva-nos a perceber coisas grandes e pequenas que cruzam, diariamente, nossas vidas. Que, tantas vezes, nos levam ao sofrimento, desentendimentos e solidão.

Que bom, se antes nos terem ensinado a ver as coisas como elas realmente são, tivessem tido a preocupação de nos fazer sentir a nossa própria vida. A sermos mais atentos a nós mesmos, tornando-nos, dessa forma, aptos, talvez, a sentir o pulsar da vida em cada pessoa que chegasse até nós.

Oxalá! fôssemos capazes, não somente de decifrar nossos sentimentos e dos que nos rodeiam, mas aprendêssemos a captá-los, feito ondas de rádio. Certamente, nosso toque seria capaz de alcançar a essência de cada ser, retirando inúmeros sentimentos levados vida à fora e que, tantas vezes, não nos servem para nada.


O ver e o sentir

Recebemos de portaldiabetes.com.br
Desconhecemos a autoria.

===========================

14 de nov. de 2011

Tenha fé em si mesmo

É justamente quando as coisas vão mal que as suas habilidades podem fazer a diferença. A melhor hora para tomar atitudes que manterão as coisas fluindo a seu favor é quando tudo está contra você.

A melhor cura para o desencorajamento é a ação. Não fique sentado sentindo pena de si mesmo, faça algo! Você entrou nesta situação. Você pode sair dela e seguir em frente para uma vida de sucesso e conquistas. Todas essas coisas acontecem quando você começa a tomar o controle do seu próprio destino. Tenha consciência de que suas ações determinam seu futuro.

Você já não agüentou o suficiente? Comece a sair dessa situação agora mesmo. Algumas das maiores conquistas acontecem quando atitudes corajosas são tomadas em meio à situações desencorajantes.

O que você pode fazer ainda hoje, agora mesmo, para chegar mais longe? Vislumbre o futuro e comece a agir já. Tenha fé em você mesmo e cresça!



AD


==========================

13 de nov. de 2011

Erros

Os erros são o feedback a respeito de como estamos indo. Os vencedores cometem muito mais erros que os perdedores. É por isso que eles são vencedores. Eles estão recebendo muito mais feedback enquanto continuam a tentar mais possibilidades. O único problema dos perdedores é que eles encaram o erro como um evento tão importante que não conseguem enxergar o lado positivo de cometer erros.

Nós aprendemos muito mais com nossas derrotas do que com nossas vitórias. Quando perdemos, nós contemplamos, analisamos, reagrupamos e planejamos nova estratégia. Quando vencemos, simplesmente comemoramos e aprendemos muito pouco com isso. Eis aí mais um motivo para aceitar nossos erros!

A história de Thomas Edison é lendária: um cavalheiro perguntou ao inventor como era ter falhado tantas vezes nas tentativas de produzir uma lâmpada incandescente. Edison respondeu que não havia falhado de maneira alguma, e que apenas fora bem-sucedido em encontrar milhares de maneiras de como não fazer uma lâmpada incandescente!

Este tipo de atitude positiva em relação aos erros permitiu a Edison dar ao mundo uma das maiores contribuições da História.

Outros exemplos clássicos: Colombo saiu para procurar a rota mais rápida para a Índia, errou e descobriu a América! O vidro temperado, no qual uma lâmina de plástico é aderida entre duas de vidro, foi produzido por “acidente”. Desde então, sua propriedade de resistir a impactos já salvou milhares de vidas.

Os erros e os “acidentes” têm seus propósitos.

Em poucas palavras: os erros não são realmente erros. Portanto, vamos aceitar a possibilidade de cometer alguns erros de julgamento e encarar isso como parte do processo de aprendizagem. Se não nos levarmos a sério demais, será muito mais fácil conviver com alguns erros. Não é vergonhoso falhar, vergonhoso é não tentar!

Andrew Matthews, no livro "Seja Feliz"


=============================

12 de nov. de 2011

Aprendi que

Aprendi que se pode conhecer bem uma pessoa pela forma como ela lida com três coisas:
um dia chuvoso, uma bagagem perdida e os fios das luzes de uma árvore de natal que se embaraçaram.
Aprendi que, não importa o tipo de relacionamento que tenha com seus pais, você sentirá falta deles quando partirem.
Aprendi que saber ganhar a vida não é a mesma coisa que saber vivê-la.
Aprendi que a vida às vezes nos dá uma segunda chance.
Aprendi que viver não é só receber, é também dar.
Aprendi que se você procurar a felicidade, vai se iludir. Mas se focalizar a atenção na família, nos amigos, nas necessidades dos outros, no trabalho, procurando fazer o melhor, a felicidade vai encontrá-lo.
Aprendi que sempre que decido algo com o coração aberto, geralmente acerto.
Aprendi que quando sinto dores, não preciso ser uma dor para outros.
Aprendi que diariamente preciso alcançar e tocar alguém.
As pessoas gostam de um toque humano - segurar na mão, receber um abraço afetuoso ou simplesmente um tapinha amigável nas costas.
Aprendi que ainda tenho muito que aprender.
Aprendi que eu deveria passar essa mensagem para todos meus amigos. Às vezes eles precisam de algo para iluminar seu dia.

As pessoas se esquecerão do que você disse... Esquecerão o que você fez... Mas nunca esquecerão de como você as tratou.

Autor Anônimo

=========================

11 de nov. de 2011

Imagine um campo verdejante...
Imagine uma linda lagoa azul...
Imagine uma praia com um fantástico pôr-do-sol...
Imagine mil crianças sorrindo e distribuindo mil gargalhadas...

Você conseguiu visualizar alguns destes pensamentos instantâneos? Se conseguiu, o mesmo vale para os seus sonhos de felicidade.

Pratique todos os dias o exercício da mentalização da felicidade, que tem como primeiro passo a criação dos pensamentos no seu eu interior. O segundo passo vem da ação dos nossos pensamentos, fortalecidos pela crença de que tudo e possível para quem deseja com fé e determinação.

Depois de praticar bastante este exercício, pode-se afirmar: todos os seus sonhos e pensamentos serão uma grande verdade. Basta acreditar e aceitá-los.

Que o seu final de semana seja ricamente iluminado pelos seus sonhos de felicidade.



AD


=================================================

10 de nov. de 2011

Decisões

Nossa vida se desenrola numa série de encruzilhadas diante das quais precisamos fazer opções. Aí é que aparece este impulso de autodeterminação pessoal chamado liberdade. Nele pode estar toda a nossa grandeza, se acertarmos, ou a nossa miséria, se errarmos.

Seus fracassos e decepções estão todos no passado. Eles nada têm a ver com o que você deseja conquistar a partir de hoje.

Só o homem que chegou ao ponto mais alto da árvore da vida é capaz de decidir.

Você começa cada dia como uma folha em branco. Cada momento é uma oportunidade de começar a transformar seus sonhos em realidade.

O que já passou não importa mais. Sim, o passado trouxe você até aqui. Mas agora seu caminho se divide em infinitas direções e você pode escolher qual delas deve seguir.

Aprenda com o passado e deixe-o para trás. Desejar que tivesse sido diferente é perda de tempo e energia.

Continuar convivendo com as limitações do passado é desperdiçar o enorme potencial da sua vida. Seu passado não define quem você é ou o que você pode conquistar. E quem decide isso é você.

"É mais fácil atirar pedras do que se defender delas."

A.D

========================================

8 de nov. de 2011

Olha no teu jardim as rosas entreabertas, e nunca as pétalas caídas.
Observa em teu caminho a distância vencida, e nunca o que falta ainda.
Guarda no teu olhar os brilhos de alegria, e nunca as névoas de tristeza.
Lança com tua voz risadas e canções, e nunca os teus gemidos.

Conserva em teus ouvidos as palavras de amor, e nunca as de ódio.
Grava em tua pupila o nascer das auroras, e nunca os teus poentes.
Conserva no teu rosto as linhas do sorriso, e nunca os sulcos do teu pranto.
Conta aos homens o azul das tuas primaveras, e nunca as tempestades do verão.

Guarda da tua face apenas as carícias e esqueça as bofetadas.
Conserva de teus pés os passos retos e puros e esqueça os transviados.
Guarda de tuas mãos as flores que ofertaram e esqueça os espinhos que ficaram.
De teus lábios conserve as mensagens bondosas e esqueça as maldições.

Relembra com prazer as tuas escaladas e esqueça o prazer fútil das descidas.
Relembra os dias em que foste água limpa e esqueça as horas em que fostes brejo.
Conta e mostra as medalhas das tuas vitórias e esqueça as cicatrizes das derrotas.
Olha de frente o sol que existe em tua vida e esqueça a sombra que fica atrás.

A flor que desabrocha é bem mais importante do que mil pétalas caídas. E só um olhar de amor pode levar consigo calor para aquecer muitos invernos.

A bondade é mais forte em nós e dura muito mais do que o mal que nós mesmos praticamos.

Seja otimista e não esqueça de que é no fundo das noites sem luar que brilham muito mais as estrelas!


AD

=============================

7 de nov. de 2011

Às vezes...


Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado.


Às vezes nos falta esperança.

Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar. É nossa razão de existir.

Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna nosso destino.

Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa.

Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um pôr do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto, é a força da natureza nos chamando para a vida.

Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança te traíram sem qualquer piedade. Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo.

Você descobre que algumas pessoas nunca disseram “eu te amo”, e por isso nunca fizeram amor, apenas transaram...

Descobre também que outras disseram te amo uma única vez e agora temem dizer novamente, e com razão, mas se o seu sentimento for sincero poderá ajudá-las a reconstruir um coração quebrado.

Assim, ao conhecer alguém, preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu. São fatores importantes:

a) a relação com a família;

b) as condições econômicas nas quais se desenvolveu (dificuldades extremas ou facilidades excessivas formam um caráter);

c) os relacionamentos anteriores e as razões de rompimento;

d) seus sonhos, ideais e objetivos.

Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam, e certifique-se de que, quando estão juntos, aquele abraço fale mais que qualquer palavra.

Esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá lhe restar.

Aproveite sua família, que é uma grande felicidade. Quando menos esperamos, iniciam-se períodos difíceis em nossas vidas.

Tenha sempre em mente que, às vezes, tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco, pois em algum outro momento essa pessoa irá deixar você e seu sofrimento será ainda mais intenso do que teria sido no passado.

Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário. Existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo.

Não procure querer conhecer seu futuro antes da hora, nem exagere em seu sofrimento. Esperar é dar uma chance à vida para que ela coloque a pessoa certa em seu caminho.

A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna.

A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem...


(Desconhecemos a autoria ), caso você conheça nos auxilie nos enviando o nome do autor(a) para blogreflitasempre@gmail.com

------------------------------------------------------------------

6 de nov. de 2011

O Efeito ISAIAS...

Saudades de Jesus



NOS ADICIONE AO FACEBOOK

Novos Rumos

Você entra em uma loja de conveniência para comprar um presente de natal, de repente passa à frente de um monitor de segurança e, de relance, aparece sua imagem na tela de televisão. Aí você pensa: "Ei, que estranho... Aquela pessoa está usando uma camisa da mesma cor que eu estou usando. Não, não é somente a mesma cor, aquela camisa é exatamente igual à minha. Espere um momento, aquele ali sou eu!"

É um sentimento estranho quando você vê a si mesmo. O mesmo ocorre quando escutamos uma gravação de nossa voz. Você acha a voz feia, diferente, estranha, definitivamente demora a acreditar que é você mesmo. Isto é uma experiência curiosa que demonstra que você trilha um caminho diferente do caminho que outros vêem para você.

O que é importante guardar em mente é: freqüentemente dê uma parada e veja você mesmo com os olhos de como os outros o vêem. Olhe com o máximo de objetividade suas suposições, rotinas, hábitos e modos. Com isto você poderá obter uma perspectiva valiosa. Pare alguns instantes e converse com pessoas mais próximas de você que o conhecem bem, pergunte sem medo de se ofender, como elas o vêem.

Imagine como você poderá melhorar seu relacionamento com os outros se você souber entender como todos o conhecem. Faça isto e você verá novas possibilidades à sua frente.



Aut - Desconhecida


=======================

Qual a sua especialidade?

Não importa qual é a sua especialidade, exerça-a! Você têm dons. Use-os!

As coisas que você sabe fazer bem são as coisas que lhe dão prazer. São coisas que desafiam sua criatividade. São essas as coisas que lhe motivam a aprender, experimentar, tentar, perseverar e crescer. Elas lhe dão satisfação e um real sentimento de conquista.

Encontre uma maneira de fazer bem feito o que você faz. Isso não significa necessariamente que você deva arrumar outro emprego, ou começar seu próprio negócio. Incorpore seus dons especiais em tudo o que você já vem fazendo, onde quer que você esteja, qualquer que seja o contexto.

Você é único e tem a experiência que ninguém mais tem. Tem talentos especiais, habilidades e uma perspectiva singular. Outras pessoas podem se beneficiar do que você tem. Procure uma maneira de fazer uma contribuição única e você deixará fluir o poder e a satisfação que já são parte de você.

Os patins


Numa certa época, houve um menino apaixonado por patins. Era tudo o que ele queria na vida. Pediu, implorou, tanto fez que, um belo dia, eis que conseguiu! Ficou muito feliz com o par de patins, tão feliz que não desgrudava dele um só minuto.


Era dia e noite, o menino e os patins.

Só que, no primeiro tombo, no primeiro arranhão, ele ficou com muito medo dos patins e resolveu guardá-los. Os patins ainda eram a coisa que ele mais queria naquele momento. O que ele mais gostava de fazer era estar com eles. Mas ele preferiu não arriscar e não usá-los mais, pois poderia se machucar, se ferir.

O tempo foi passando, e os patins guardados. Passaram-se anos e o garoto esqueceu os patins.

Então, em um belo dia, ele se lembra, sente tanta saudade daqueles patins! Resolve recuperar o tempo perdido. Vai até o armário, revira tudo e, finalmente, encontra-os. Corre para calçá-los e, aí, tem uma surpresa: os patins não cabem mais nos seus pés.

O menino, acometido de uma profunda tristeza, chora e lamenta os anos perdidos, lamenta o que não vai mais poder recuperar. É claro que ele poderia comprar outro par, mas nunca seriam iguais àqueles...

Bem... As pessoas são assim, como o menino da história...

Guardamos sentimentos com medo de vivê-los, com medo de nos machucar, e depois, quando resolvemos retomar estes sentimentos, quando sentimos saudade do que eles nos proporcionavam, provavelmente eles já passaram de sua melhor fase, que foi interrompida, se perdeu ou não serve mais.

Aqueles patins eram especiais para o menino, eram únicos. Por mais que comprasse patins novos, nenhum outro seria igual àqueles que ficaram guardados tão somente por falta de coragem de continuar tentando.

Deixe as besteiras de lado, os ressentimentos e os medos e viva o dia de hoje! O que importa é o presente...é ser feliz! Não guarde seus patins!



Recebemos este de Portaldiabetes


=======================================

3 de nov. de 2011

Doar

Dizem que “doar é emprestar a Deus”. Mais do que isto, doar é criar uma forte energia no universo em prol de quem precisa.

Esta energia maravilhosa protege e cuida das pessoas que estão em nossa volta, tornando-as mais felizes.

E tem mais um detalhe: doar não dói nada e nem tira pedaço: pelo contrário, enche a nossa alma de alegria e satisfação, deixando o nosso coração em paz.

Ao pensarmos que podemos ser voluntários em creches, hospitais e asilos, também podemos abrir os olhos do mundo para esta linda missão.

Faça a diferença e seja um voluntário da vida para vida. Assim o mundo fica bem melhor.

Autor Anônimo

===============

Tua caminhada


Tua caminhada ainda não terminou....
A realidade te acolhe dizendo que pela frente o 

horizonte da vida necessita de tuas palavras e do teu silêncio.  
Se amanhã sentires saudades, lembra-te da fantasia e sonha com tua próxima vitória. 


Vitória que todas as armas do mundo jamais conseguirão obter, porque é uma vitória que surge da paz e não do ressentimento. 
É certo que irás encontrar situações tempestuosas novamente, mas haverá de ver sempre o 
lado bom da chuva que cai e não a faceta do raio que destrói.
Tu és jovem. 

Atender a quem te chama é belo, lutar por quem te rejeita é quase chegar a perfeição. 
A juventude precisa de sonhos e se nutrir de lembranças, assim como o leito dos rios 
precisa da água que rola e o coração necessita de afeto.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais. 
Teus passos ficaram. 


Olhes para trás...mas vá em frente, pois há muitos que precisam que chegues para poderem 
seguir-te.


A.D


===================================

Os Dez Mandamentos Seculares



DOMINE... sua fala.  Diga sempre menos do que pensa. Cultive uma voz baixa e suave.


PENSE ... antes de fazer uma promessa e depois não a quebre, não importa o quanto lhe custe cumpri-la.

NUNCA ... deixe passar uma oportunidade para dizer uma coisa meiga e animadora a 
uma pessoa ou a respeito dela.
  
TENHA ... interesse nos outros - em suas ocupações, em seu bem-estar, seus lares e 
família. Seja sempre alegre com os que riem e lamente com os que choram. Aja de tal 
maneira que as pessoas com quem se encontrar sintam que você lhes dispensa atenção e 
lhes dá importância. 


SEJA... alegre. Conserve-se sorrindo. Ria das histórias boas e aprenda a contá-las.  


CONSERVE... a mente aberta para todas as questões de discussão. Investigue, mas não 
argumente. É próprio das grandes mentalidades discordar e ainda conservar a amizade do 
seu oponente. 


DEIXE ... que suas virtudes falem por si mesmas e recuse a falar das faltas e fraquezas 
dos outros. Condene murmúrios. Faça uma regra de falar só coisas boas dos outros. 


TENHA... cuidado com os sentimentos dos outros. Gracejos e críticas não valem a pena e 
freqüentemente magoam quando menos se espera. 


NÃO ...faça questão das observações más a seu respeito. Viva de modo que ninguém as 
acredite.  


NÃO... seja excessivamente zeloso dos seus direitos. Trabalhe, tenha paciência, conservese calmo, esqueça-se de si mesmo e receberá a recompensa. 


"A passagem do tempo deve ser uma conquista e não uma perda." 


Autoria Desconhecida.


======================================

2 de nov. de 2011

VIVER BEM



Você sabia que as pessoas que não têm simpatia por você é porque elas têm vontade de ser como você?
Você sabia que é muito importante para alguém?
Você sabia que é uma pessoa muito especial para Deus?
Você sabia que mesmo quando faz algo de errado na vida Deus o perdoa?
Você sabia que quando as pessoas viram as costas, não lhe dando muita importância, Jesus caminha ao seu lado?
Você sabia que quando não tem a menor chance de conseguir o que deseja, Jesus diz "tudo é possível"?
Você sabia que quando não acredita mais em si mesmo, Jesus diz "tenha bom ânimo"
Você sabia que você é muito amado?
Não, então leia a bíblia, em oração, e escute o q o Senhor lhe diz, em oração, e você vai descobrir
o quanto é amado por Jesus.

Desconhecido a autoria

enviado por Gilberto/SP

=================================================

CADA AVE EM SEU NINHO

O mal reside na furna da ignorância. 
O ódio respira nas trincheiras da discórdia. 
A inveja mora no deserto da insatisfação. 
A tristeza improdutiva desabrocha no abismo do desânimo. 
A perturbação cresce no precipício do dever não cumprido. 
O desequilíbrio desenvolve-se no despenhadeiro da intemperança. 
A crueldade nasce no pedregulho da dureza espiritual. 
A maledicência brota no espinheiral da irreflexão. 


A alegria reside no coração que ama e serve. 
A tranqüilidade não se aparta da boa consciência. 
A fé reconforta-se no templo da confiança. 
A solidariedade viceja no santuário da simpatia. 
A saúde vive na submissão à Lei Divina. 
O aprimoramento não se separa do serviço constante. 
O dom de auxiliar mora na casa simples e acolhedora da humildade. 
Cada ave em seu ninho, cada cousa em seu lugar. 
Há muitas moradas para nossa alma sobre a própria Terra. 
Cada criatura vive onde lhe apraz e com quem lhe agrada. 
Procuremos a estrada do verdadeiro bem que nos conduzirá à felicidade perfeita, de vez que, segundo o ensinamento do Evangelho, cada espírito tem o seu tesouro de luz ou o seu fardo de sombra, onde houver colocado o próprio coração.




pelo Espírito Emmanuel - Do livro: Construção do Amor, Médium: Francisco Cândido Xavier.


Enviado por Carlos Alberto/RJ
================================================

1 de nov. de 2011

Viva a vida

Para viver a vida que você quer, você deve ser quem você é. Isso pode soar como um bonito jogo de palavras, mas pense a respeito.

Você pensa seus próprios pensamentos? Você sonha seus próprios sonhos? Você determina suas próprias metas? Ou você os pega emprestados de outros? Ter mais e mais do que você não quer realmente não lhe trará felicidade.

A vida que você deseja não está em seguir os sonhos de outros, a idéia de outros sobre o melhor lugar para viver ou a idéia de outros sobre o melhor carro para dirigir.

A verdadeira felicidade e realização requerem que você tenha coragem de ser você mesmo. Existe uma razão para você querer as coisas que você quer. É porque você é a pessoa melhor equipada para alcançá-las.

Quando você perseguir o que realmente deseja da vida, então estará satisfazendo seu conjunto de oportunidades, dando sua própria e especial contribuição, criando valores como só você pode fazer.

Seja você de verdade. Você e o mundo inteiro serão mais ricos com isso.

Autor Anônimo

==================================

Sucesso é consequência de talento


Às vezes o nosso brilho de sucesso deixa algumas pessoas nervosas, mas mesmo assim o nosso brilho tende a ser um guia para outras pessoas. Graças ao talento e brilho de Emerson Fittipaldi, hoje existem vários pilotos na Formula 1. Graças ao brilho de Guga, atualmente existem muitas pessoas praticando o tênis. Por isso não tenha medo de brilhar. Nosso maior medo não é sermos inadequados. Nosso maior medo é sermos poderosos além da medida. É nossa luz, e não nossa sombra, que nos amedronta.

Perguntamos a nós mesmos: quem sou eu para ser brilhante, magnífico, talentoso e fabuloso? Na verdade, quem é você para não o ser? Se nos anularmos, isso não vai adiantar nada para o mundo. Não é nada bom “encolher-se” para que as pessoas ao seu redor se sintam seguras.

Nascemos para manifestar a glória que está dentro de nós. Ela não está apenas em alguns de nós, está em todos - e, quando deixamos nossa própria luz brilhar, conscientemente damos permissão às outras pessoas para fazerem o mesmo.

Quando nos libertamos de nossos temores, nossa presença automaticamente liberta os outros. Rejeite convicções limitadoras.





Recebemos este de Portaldiabetenet




============================

Em Silêncio.....


"Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos do
Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus." - Paulo. (EFÉSIOS, 6:6.)

Se sabes, atende ao que ignora, sem ofuscá-lo com a tua luz.
Se tens, ajuda ao necessitado, sem molestá-lo com tua posse.
Se amas, não firas o objeto amado com exigências.
Se pretendes curar, não humilhes o doente.
Se queres melhorar os outros, não maldigues ninguém.
Se ensinas a caridade, não te trajes de espinhos, para que teu contacto não
dilacere os que sofrem.
Tem cuidado na tarefa que o Senhor te confiou.
É muito fácil servir à vista. Todos querem fazê-lo, procurando o apreço dos
homens.
Difícil, porém, é servir às ocultas, sem o ilusório manto da vaidade.
É por isto que, em todos os tempos, quase todo o trabalho das criaturas é
dispersivo e enganoso. Em geral, cuida-se de obter a qualquer preço as
gratificações e as honras humanas.
Tu, porém, meu amigo, aprende que o servidor sincero do Cristo fala pouco e
constrói, cada vez mais, com o Senhor, no divino silêncio do espírito...
Vai e serve.
Não te dêem cuidado as fantasias que confundem os olhos da carne e nem te
consagres aos ruídos da boca.
Faze o bem, em silêncio.
Foge às referências pessoais e aprendamos a cumprir, de coração, a vontade
de Deus.

FRANCISCO C. XAVIER - PELO ESPÍRITO EMMANUEL - Vinha de Luz

Recebemos do Carlos Alberto/RJ

==================================