29 de mar. de 2013

FRASES 29032013_II

27 de mar. de 2013

25 de mar. de 2013

Acordar


Você sabe o que significa a palavra "acordar"? Vamos fazer uma brincadeira e separar em sílabas da palavra acordar: a-cor-dar. Ouviu? Desse jeito, parece significar "dar a cor", "colocar o coração em tudo que faz". 

Existem pessoas que levantam às 6 da manhã e só acordam às 6 da tarde. É isso mesmo! Pela manhã caem da cama, são jogadas da cama, mas passam o dia todo dormindo. 

E existem alguns, acredite, que passam a vida toda e não conseguem acordar. 

Eu tive um amigo que acordou aos 54 anos de idade. Ele me disse: "Descobri que estou na profissão errada"! E ele já estava se aposentando... Imagine o trauma que e sse amigo criou para si, para os amigos, para a sua família. Foi infeliz durante toda sua vida profissional porque simplesmente não "acordou". 

Eu, na época, era muito jovem, mas compreendi bem o que ele estava me ensinando naquele momento. Por mais cinzento que possa estar sendo o dia de hoje, ele tem exatamente a cor que dá a ele. Sabe por quê? Porque a vida tem a cor que "a gente pinta". 

Os dias são exclusivos. Cada dia é um novo dia, ninguém o viveu antes de ninguém. Ele está ali, esperando que eu e você façamos com que ele seja o melhor da nossa vida. 

Acredite em você! O universo é o limite! 

Dê a você a oportunidade de "a-cor-dar" todos os dias e compartilhar com os outros o que temos de melhor: o privilégio de ser e fazer os outros felizes. 


A.D

============================================================

20 de mar. de 2013

QUANDO O AMOR ESTÁ PRESENTE!



           Pode ter certeza de uma coisa:
           Nós devemos ter em mente que a nossa felicidade depende fundamentalmente de nós mesmos. O outro, a outra, é muito importante para que possamos ser felizes. Mas o outro, ou a outra, não é o responsável principal por nossa felicidade. O outro, ou a outra, são muito numa relação, tanto quanto cada um de nós, mas não mais importantes.
Assim como não devemos atribuir ao outro a responsabilidade por nossa felicidade, também não devemos culpá-lo por nossa infelicidade.
Devemos aprender a trabalhar com nossas perdas.
           Por mais dolorosa que seja uma perda, particularmente quando esta é marcada pelo abandono ou pela rejeição, não posso medir meu valor como pessoa através do amor ou desamor que alguém possa ter por mim. Eu sei que sou único, tenho qualidades e não posso me definir em função do que o outro pensa ou deixou de pensar sobre mim, do que o outro sente ou não por mim.
           Todos nós sempre temos algo a dizer uns aos outros. Nossas experiências de vida sempre são únicas, porque cada um de nós é único, insubstituível!
Nossas histórias pessoais nunca são banais!
           É importante nos darmos valor e nos respeitarmos mutuamente.
           Lembremo-nos que cada um de nós é muito importante para a vida!
           Entendo que você pode ser e ter tudo na vida, mas se faltar amor, o resto não conseguirá tornar sua vida uma vida plena.
           Pelo contrário, muitas vezes vc é bem sucedido profissionalmente, bem sucedido financeiramente, possui muitos bens, carros do ano, roupas de grife e, tem que cada vez mais buscar ter, ter, ter....para preencher um vazio que existe ou pode existir em sua vida (nem sempre é por isto!). A verdade é que se vc não encontra o amor, não encontra o outro, fica faltando o tempêro na sua vida. Como já disse, sua vida fica parecendo comida de hospital. Quem já passou por uma experiência de amar muito intensamente uma outra pessoa sabe do que estou falando: quando este amor tão intenso chega, nossas vidas se modificam, ganham mais sentido, mais significado!

(( Rogério Cardoso ))

========================================

17 de mar. de 2013

O DESCANSO COMO REMÉDIO PARA A ALMA

Hoje acordei bem mais cedo que o normal.
Liguei a televisão e uma notícia me deixou muito reflexivo: uma mãe, após deixar a filha mais velha na escola, acabou esquecendo-se da mais nova dentro do carro, o que ocasionou na morte da criança.
Fato curioso é que uma das razões é que a mudança da rotina diária seria uma das causas do ocorrido. Ela, mãe de família, também trabalha fora, é gerente em uma empresa. Um psicólogo entrevistado chegou a dizer que a competitividade da vida, da luta entre ter que ser mãe e profissional, também acarretou em tudo que veio a acontecer.
Não estranhamos mais nos dias que vivemos hoje a velocidade da rotina a que estamos submetidos em tudo que fazemos. Trabalho durante todo o dia, às vezes estudar a noite, ou o contrário. A vida, o corre-corre, as muitas tarefas, o bulício das nossas responsabilidades, a loucura sob a qual estamos subjugados pela competição da vida, a obsessão em ter levam- nos a uma correria desenfreada e adoecedora. Toda essa conjuntura leva-me mais uma vez ao Mestre dos mestres em viver uma vida sadia: Jesus Cristo. Em meio às lutas, às pressões da vida, aos afazeres diários, às responsabilidades sociais, ministeriais, em meio às duras batalhas na busca do cumprimento do desejo do Pai, Ele nunca perdeu a consciência da sanidade do descanso. Sim, não perdeu esse princípio.
O turbilhão cotidiano das nossas vivências individuais pode nos roubar esse refrigério tão necessário e sadio à alma que é o descanso. Deus fez o mundo em sete dias, diz a Bíblia, e ao oitavo descansou. Isso é principio. Lição que o empresário de hoje, o médico, o trabalhador informal, a dona de casa, o estudante têm perdido ao longo de suas caminhadas para cumprir horários, honrar compromissos, alcançar objetivos.
Descansar é manter a sanidade em meio a quaisquer que sejam as truculentas batalhas que tenhamos que travar na vida. Descansar é aprender de Deus que a única coisa que o trabalho não intermitente causa é doença, é enfermidade no corpo, na psique; o que causa é esquecimento da manutenção dos laços afetivos que se tem; o que causa é o afastamento das doçuras da vida como um abraço carinhoso e amoroso na esposa, no filho, num parente querido; o que causa é um distanciamento da capacidade de sentir e sentir o que é tão simples, mas ao mesmo tempo tão delicioso ao coração. O trabalho ininterrupto, o descuido em deixar de valorizar uma parada como algo obrigatório para o próprio percurso da vida, não estabelece raízes na paz, no conforto da alma, na serenidade do coração.
E Jesus deixou essas lições em todos os evangelhos, quando mesmo tendo que atender a todos os aflitos de todos os jeitos, não deixou de atender a sua própria alma; tendo que ministrar a todos, não deixou de ministrar a si mesmo; estando ao lado do pai em oração, em descanso contemplativo da presença de Deus, em solitude que revigora a alma e serve como princípio para se viver sem as doenças do stress de hoje causado pelo corre da vida.
Reflita nisso.

Em Cristo, que ensina que trabalho e descanso devem trazer equilíbrio a alma.

19.11.2009

Jahilton Magno

extraido do site.
http://jahiltonmagno.blogspot.com.br/2009/11/o-descanso-como-remedio-para-alma.html

=====================================================
=======================================================

9 de mar. de 2013

OS SAPOS



        Se existem três sapos numa folha, e um deles decide pular da folha para a água, quantos sapos restam na folha?
Pensem bem !!! Pensem enquanto filosofia de vida... enquanto maturidade... pensem com o espírito e depois respondam SINCERAMENTE !!!


        Seria apenas um, porque outro acompanhou o primeiro? 
Seriam dois em razão de um ter pulado? 
Seriam três porque o sapo retornou para a folha? 
Ou melhor, não seriam nenhum porque todos cairiam? 
Ou...será que ainda existe uma outra resposta factível ???

        Então, qual a resposta certa ? 
Qual a sua resposta ?
         A resposta certa é: 
Restam três sapos. 
Porque o sapo apenas decidiu pular. 
Mas, ele não fez isso. 
Nós não somos como o sapo, muitas vezes? 
Decidimos fazer isso, fazer aquilo, mas ao final acabamos não fazendo nada? 
Na vida, temos que tomar muitas decisões. 
Algumas fáceis; outras difíceis. 
A maior parte dos erros que cometemos não se devem a decisões erradas. 
A maior parte dos erros se devem a indecisões. 
Temos que viver com a conseqüência das nossas decisões. 
E isto é arriscar !Tudo é arriscar !!! 
Rir é correr o risco de parecer um tolo. 
Chorar, é correr o risco de parecer sentimental. 
Abrir-se para alguém é arriscar envolvimento.
        Expor os sentimentos é arriscar a expor-se a si mesmo. 
Expor suas idéias e sonhos é arriscar-se a perdê-los. 
Amar é correr o risco de não ser amado. 
Viver é correr o risco de morrer. 
Ter esperanças é correr o risco de se decepcionar. 
Tentar é correr o risco de falhar. 
Os riscos precisam ser enfrentados, porque o maior fracasso da vida é não arriscar nada. 
A pessoa que não arrisca nada, não faz nada, não tem nada, é nada. 
Ela pode evitar o sofrimento e a dor, mas não aprende, não sente, não muda, não cresce, não vive. Presa à sua servidão, ela é uma escrava que teme a liberdade. 
Apenas quem arrisca é livre.
        O pessimista, queixa-se dos ventos. 
O otimista espera que mudem. 
O realista, ajusta as velas.


8 de mar. de 2013

ROSTOS TRANSFIGURADOS


Jesus se transfigura diante dos discípulos que o acompanham no monte, aonde se dirigiram para rezar, em contato mais profundo com o Pai. É aí que se completa e se plenifica a aliança de Deus com a humanidade, iniciada com Abraão. Cristo, transfigurado diante dos três discípulos, será dentro em pouco o Cristo “desfigurado” da paixão. Sua glória, revelada na transfiguração, passará, portanto, pelo sofrimento e pela humilhação.

Na cena do evangelho de hoje, Jesus se entretém numa conversa com Moisés e Elias (representantes do Antigo Testamento: leis e profetas) sobre sua partida próxima, ou seja, sobre seu êxodo definitivo para a casa do Pai.
O rosto de Jesus, em oração ao Pai, muda de aspecto. É exemplo de oração que transforma não apenas a pessoa, mas também os outros e a própria realidade. Todo encontro autêntico e sincero com Deus deixa marcas em cada rosto orante.
Os três discípulos, dominados pelo sono, acabam dormindo. Quando o mestre está ameaçado ou quando pede compromisso com seu projeto, eles não entendem – ou não querem entender – e se entregam ao sono. É muito mais fácil sonhar com aplausos e triunfos do que se comprometer com a realidade exigente da missão. Os problemas do dia a dia e o compromisso com o mestre podem nos assustar e nos fazer desanimar.
Pedro só tem olhos para a glória deslumbrante: É bom estarmos aqui. Ele quer permanecer na ilusão sem passar pela paixão e morte, mas a glória só acontece após o êxodo. Pretende acampar no ponto de chegada, sem passar pelo caminho penoso que conduz até aí.
Antes desse passo definitivo, há a necessidade de descer da montanha. O apóstolo transfigurado deve enfrentar o compromisso com o povo, e a sua realidade nem sempre é tão brilhante como nas alturas. Na montanha, em contato com Deus, rezamos, escutando a voz do Filho e pedindo nossa transformação, para que, na planície, nos solidarizemos com os rostos desfigurados dos sofredores.
Pe. Nilo Luza, ssp

extraido do  blog - http://www.deborahartes.com.br/

==============================================

Parabéns Mulher...

Mulheres, personalidades honradíssimas
Temos nós, orgulho em tê-las.
Mãe, amada, irmã... amiguíssimas
Impossível não percebê-las.
Desde as meigas, às extremistas,
Não há quem possa vencê-las.

Como mãe, semeia esperança
Como irmã, espalha fervor
Se esposa, há perseverança
Se sofrida, nos causa dor
Se trabalhadora, emite confiança,
Mas em tudo, cultiva amor.

Mulher, símbolo da vida,
Imagem da perfeição.
Tantas vezes abatida
Por causa da traição
De alguém que, "enlouquecida"
Entregou seu coração.

Com palavras vim demonstrar,
Da humanidade a gratidão,
Tu mereces compartilhar
De toda realização,
Pois está sempre a participar
Do que enaltece uma nação.
Independente do nome
Que você recebeu,
É a maior demonstração
De beleza, garra, amor.... fé.
Por tudo isso você conquistou
O Dia Internacional da Mulher. 



PARABÉNS  MULHER PELO SEU DIA.

Enviado por.  marylene lucia - DF
===================================

3 de mar. de 2013

Amanhã pode ser tarde!


Se está bravo com alguém, e ninguém faz qualquer coisa
para consertar a situação...Conserte você.

Talvez hoje, aquela pessoa ainda queira ser seu amigo, 
e se você não consertar isto, talvez amanhã poderá ser muito tarde.


Se este apaixonado por alguém, mas a pessoa não sabe

...Diga a ela.

Talvez hoje, aquela pessoa também esteja apaixonada por você
e se você não falar isto hoje, talvez amanhã poderá ser muito tarde.

Se você morre de desejos de dar um beijo em
alguém... Então dê.

Talvez aquela pessoa também queira seu beijo, se você
não der isto a ela hoje, talvez amanhã poderá ser muito tarde.

Se você ama alguém e acha que este te esqueceu
...Então diga a ele.

Talvez aquela pessoa sempre o amou e se você não lhe disser isso hoje,
Talvez amanhã poderá ser muito tarde.

Se você precisa de um abraço de um amigo
... Você deve pedir-lhe.

Talvez ele precise isto mais que você, e se você não lhe pedir hoje,
Amanhã poderá ser muito tarde.

Se você realmente tem amigos, aos quais aprecia
... Fale isto a eles.

Talvez eles também o apreciem, e se eles partem ou vão embora,
talvez amanhã poderá ser muito tarde.

È por isso que hoje, antes que seja tarde demais venho lhe dizer que te adoro muito,
e que sua presença em minha vida faz um grande significado

Fonte desta Clique Aqui

==================================================

O caminho da vida


O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.

A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

(O Último discurso, do filme O Grande Ditador)
Fonte: Charles Chaplin

================================================================