30 de ago. de 2015






29 de ago. de 2015






Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.
Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta
um capítulo.
Angústia é um nó muito apertado bem no meio do sossego.

Preocupação é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair de seu pensamento.

Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer mas acha que devia querer outra coisa.

Certeza é quando a idéia cansa de procurar e pára.

Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.

Pressentimento é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que nem exista.

Vergonha é um pano preto que você quer pra se cobrir naquela hora. 

Morangos

Talvez, ao me ouvir falar em felicidade, você se pergunte se eu não tenho problemas, se tudo dá sempre certo para mim, se nunca passei por uma grande dificuldade que me tenha deixado marcas, como ocorre com a maioria das pessoas.
É claro que sim, sou como todo mundo.
Tenho angústias, fico estressado, as pessoas às vezes me traem, mas eu procuro comer os morangos da vida.

Um sujeito estava caindo em um barranco e se agarrou às raízes de uma árvore. Em cima do barranco havia um urso imenso querendo devorá-lo. O urso rosnava, mostrava os dentes, babava de ansiedade pelo prato que tinha à sua frente. Embaixo, prontas para engoli-lo, quando caísse, estavam nada mais nada menos do que seis onças tremendamente famintas. Ele erguia a cabeça, olhava para cima e via o urso rosnando. Quando o urso dava uma folga, ouvia o urro das onças, próximas do seu pé. As onças embaixo querendo comê-lo e o urso em cima querendo devorá-lo. Em determinado momento, ele olhou para o lado esquerdo e viu um morango vermelho, lindo, com aquelas escamas douradas refletindo o sol. Num esforço supremo, apoiou seu corpo, sustentado apenas pela mão direita, e, com a esquerda, pegou o morango. Quando pôde olhá-lo melhor, ficou inebriado com sua beleza. Então, levou o morango à boca e se deliciou com o sabor doce e suculento. Foi um prazer supremo comer aquele morango
tão gostoso. Deu para entender?

Talvez você me pergunte: "Mas, e o urso?"

Dane-se o urso e coma o morango! E as onças?

Azar das onças, coma o morango! Se ele não desistir,
a onça ou o urso desistirão....

Às vezes, você está em sua casa no final de semana, com seus filhos e amigos, comendo um churrasco. Percebendo seu mau humor, sua esposa lhe diz: " Meu bem, relaxe e aproveite o Domingo! ". E você, chateado, responde: "Como posso curtir o Domingo se amanhã vai ter um monte de ursos querendo me pegar na empresa?"
Relaxe e viva um dia por vez: coma o morango.

Problemas acontecem na vida de todos nós, até o último suspiro. Sempre existirão ursos querendo comer nossas cabeças e onças a arrancar nossos pés. Isso faz parte da vida e é importante que saibamos viver dentro desse cenário. Mas nós precisamos saber comer os morangos, sempre. A gente não pode deixar de comê-los só porque existem ursos e onças.

Você pode argumentar:
"Eu tenho muitos problemas para resolver."
Problemas não impedem ninguém de ser feliz.

O fato de ter que conviver com chatos não é motivo para você deixar de gostar de seu trabalho.

Coma o morango, não deixe que ele escape.

Poderá não haver outra oportunidade de experimentar algo tão saboroso.

Saboreie os bons momentos.

Sempre existirão ursos, onças e morangos. Eles fazem parte da vida. Mas o importante é saber aproveitar o morango.
Coma o morango quando ele aparecer.

Não deixe para depois.
O melhor momento para ser feliz é agora.

O futuro é uma ilusão que sempre será diferente do que imaginamos.

As pessoas vêem o sucesso como uma miragem.
Como aquela história da cenoura pendurada na frente do burro que nunca a alcança. As pessoas visualizam metas e, quando as realizam, descobrem que elas não trouxeram felicidade.
Então, continuam avançando e inventam outras metas que também não as tornam felizes. Vivem esperando o dia em que alcançarão algo que as deixará felizes. Elas esquecem que a felicidade é construída todos os dias.

Lembre-se:
a felicidade não é algo que você vai conquistar fora de você...
Então, coma os morangos e seja feliz...
( Roberto Shinyashiki )

Emviado pelo amigo J. Valdomiro





========================================


9 de ago. de 2015

























5 de ago. de 2015

AS MARCAS DE BATOM NO BANHEIRO


Numa escola pública no centro de Belo Horizonte, estava ocorrendo uma situação inusitada: meninas de 15,16,17 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de batom.
O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom.
Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora. No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram.
No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho. O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho.
Nunca mais apareceram marcas no espelho!
Moral da história: Há professores e há educadores… Comunicar é sempre um desafio!
Às vezes, precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados.
Por quê?
Porque a bondade que nunca repreende não é bondade: é passividade.
Porque a paciência que nunca se esgota não é paciência: é subserviência.
Porque a serenidade que nunca se desmancha não é serenidade: é indiferença.
Porque a tolerância que nunca replica não é tolerância: é imbecilidade.
Fonte: Marcos Sales 

Querida Desiree


MInha Querida Alma Gêmea, Desiree...

 Recordo bem que eu fui rude e te fiz sofrer imensamente em outra era.
Tu com sua formosura e amabilidade me perdoou e quis estar comigo sempre
 como jamais somos os donos de nossos destinos e para pagar os erros que cometi fui penalizado com a perda de sua companhia. de seu amor, sua lealdade e sua angelical presença. e sua doçura de pessoa.

 Sofri imensamente a sua perda e tive que aceitar a separação passei duas vidas desencontrando de ti que seria realmente a minha cara metade.
 O meu verdadeiro amor. a minha alma gêmea...

 talvez pelo tempo e pelo sofrimento já teria até aceitado a separação de ti, ou a ideia de que a perdera para todo o sempre e que jamais teria a oportunidade de olhar para seus olhos lindo e belos, estejam ele em que corpo carnal fosse.

 Passava algumas noites de sono (raras) tendo a permissão de ver-te e passar algumas horas contigo, mas jamais teria a permissão de me recordar do encontro assim que voltasse a matéria densa e grosseira.

 Era maravilhoso a sensação ao acordar e sentir que pelo ao menos no sonho a minha felicidade estava completo por uma noite ou algumas horas de um lindo sonho.
 Uma pena não poder recordar por completo, apenas fragmentos pequenos deste lindo sono.

Separaram nos e fui viver esta nova vida que é ter que me redimir e novamente buscar-te e conquistar-te como se fosse um adolescente que se inicia e se prepara para viver o seu grande amor ou o seu unico e verdadeiro amor.

 O tempo senhor absoluto de tudo me ensinou que é muito triste jamais poder ter seu coração completamente tomado pelo amor e pela emoção de estar ao lado de quem ama, isso fere, machuca e dói demais.

 Talvez seja a lei do que se faz aqui , se paga com a mesma moeda.
 Hoje vejo que aos poucos vou me adptando e se preparando para a nova conquista de que é ter você ao meu lado numa vida não muito longe desta.
 Sei que a bondade divina jamais me abandonou e me proporcionou anjos maravilhosos para me orientar e me ajudar nesta nova adptação e preparação, sem eles acho que teria fracassado e jamais cumprido o que me foi concedido, desde que eu cumprisse as exigências.

 Tu também tem estes anjos ao seu lado e que muito te ajudam,eles são maravilhosos... Sei, entendo e aceito que anos e anos separam nossos corações,  Sofremos igualmente,
Mas vamos sim estar juntos em breve minha amada Desiree...

Saibamos esperar o tempo certo para que eu possa resgatar meu debito contigo.
 Perdoe-me pois se soubesse que sofreria assim como sofro jamais teria lhe causado esta dor imensa, uma ferida que foi aberta e que leva décadas e décadas para sua total cicatrização. A dor e o sofrimento vai amenizando... jamais passar total, e a verdadeira prova de que não falharei mais é a de que estamos juntos numa mesma jornada.
 Numa mesma epoca depois de longos anos ausentes um do outro.

 Separados por familia, classe social, e outras coisas que não tenho a autorização de dizer aqui neste texto.
 mas bem proximos estariamos.
 Nossas intuições vai nos dizer lá no fundo de nossas almas que aqui estamos nós... Eu e Você Impossibilitados de poder reaver aquilo que é nosso por direito é nosso.... (nosso amor).

 Obrigado meu Deus por me dar esta oportunidade de ver a joia mais valiosa que um dia deixei escapar pelos vão dos dedos, e estar impossibilitado de toca-la.

 Obrigado por me permitir quitar meu debito e minhas falhas com ela.
Fico anciosamente aguardando o momento exato de poder reaver esta joia que perdi...

 Grato... grato mesmo senhor..

 Pierre....