22 de dez. de 2007

O LEILÃO DO " O FILHO"

Um homem muito rico e seu filho tinham grande paixão pelas artes, e tinham de tudo em sua coleção. Mas o jovem precisou ir para guerra, e morreu em batalha, quando resgatava outro soldado. O pai recebeu a notícia e sofreu profundamente a morte de seu único filho.
Depois de algum tempo, um jovem bateu à sua porta com uma grande tela em suas mãos e disse: - "O senhor não me conhece, mas eu sou o soldado por quem seu filho deu a vida, ele estava me levando a um lugar seguro, mas foi atingido, e morreu. Ele falava muito do senhor e de seu amor pelas artes."
Então o rapaz estendeu os braços e disse: - "Eu sei que não é muito, mas creio que seu filho gostaria que o senhor recebesse isto."
Era um retrato pintado pelo jovem soldado. Ele agradeceu, e ofereceu-se para pagar-lhe pela pintura.
- "Não - disse o jovem - eu nunca poderei pagar o que seu filho fez por mim! Essa pintura é um presente."
O pai colocou a tela à frente de suas grandes obras de arte, e sempre que alguém visitava sua casa, ele mostrava o retrato do filho, antes de mostrar sua famosa galeria.
Mas depois de algum tempo o homem morreu, e haveria um leilão de todas as obras de arte que lhe pertenciam.
O leiloeiro bateu seu martelo para dar início ao leilão: - "Começaremos o leilão com a tela 'O FILHO'". Quem oferece o primeiro lance? - perguntou.
Houve um grande silêncio. Então alguém disse: - "Queremos ver as pinturas famosas! Esqueça esta!"
O leiloeiro insistiu: - "Alguém oferece algo por essa pintura?"
Finalmente, uma voz: - "Eu fico com ela."
Era o velho jardineiro da casa. Sendo um homem muito pobre, não pode oferecer muito. Então o leiloeiro soltou seu martelo e disse: - "Sinto muito damas e cavalheiros, mas o leilão chegou ao seu final."
- "Mas, e as pinturas?" - perguntaram os interessados.
- "Eu sinto muito. Quando me chamaram para fazer o leilão, havia um segredo no testamento do antigo dono. Não seria permitido revelar esse segredo até esse exato momento. Somente a pintura 'O FILHO' seria leiloada; aquele que a comprasse, herdaria absolutamente todas as suas posses, inclusive as pinturas famosas."
- "O homem que comprou "O FILHO" fica com tudo!"
Deus entregou seu único e amado filho, para morrer por nós numa cruz.
E assim, como o leiloeiro, a mensagem hoje é: "Quem ama o Filho tem tudo com o Pai, e herdará suas riquezas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a mensagem acima que você leu