14 de dez. de 2008

Muitas pessoas já conhecem este texto... mas vale sempre lembrar que Pensamento é tudo!
Aproveitemos e reflitamos neste domingo sobre o que pode e deve mudar daqui pra frente.Siga em frente, o primeiro passo é PEÇA, ACREDITE E RECEBA!Ótimo Domingoa ti e aos teus.

Era uma vez um mendigo que, todos os dias, sentava-se numa calçada por onde passavam muitas pessoas.Ao lado, colocava uma placa com os dizeres :
"Sou um homem feliz e próspero". Sou bonito e importante.Sou saudável e bem humorado. Terei sucesso."
Alguns passantes olhavam-no intrigados ; outros o achavam doido e ainda outros até lhe davam dinheiro.Todos os dias, antes de dormir, o mendigo contava as moedas e notava que a cada dia a quantidade era maior.
Um dia, um importante executivo, que o observara havia um tempo,aproximou-se e lhe disse:- Você é muito criativo. Quer colaborar numa campanha da minhaempresa?Eu lhe pago pelo trabalho.O mendigo, que não tinha nada a perder, levantou-se e disse:- Agora! O que tenho que fazer?O empresário convidou-o a ir à sua casa, pediu-lhe que se banhasse e vestisse um elegante terno ...
...Depois de algum tempo e de muito trabalho, tornou-se um dos sócios majoritários. Numa entrevista coletiva à imprensa, respondendo àpergunta sobre como ele tinha saído da mendicância para tão alta posição,ele respondeu:- Quando eu iniciei a vida de mendigo, eu tinha uma placa que dizia*:
"Sou um nada, por favor me ajudem!Não tenho onde morar, sou doente e fracassado.Não consigo emprego para sobreviver por isso peçoesmolas.Ajude-me!"
Apesar de tão forte apelação, as coisas iam de mal a pior, até que um dia arrumando o local onde dormia com jornais velhos,um artigo chamou-me a atenção pois dizia:
Tudo que você fala a seu respeito, com o passar dos dias, vai se reforçando. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. Por mais que não goste de sua aparência, afirme-se 'bonito'. Por mais pobre que você seja, diga ser próspero'.
Passei dias pensando nisso e resolvi mudar os dizeres da minha placa. A partir desse dia tudo começou a mudar. A vida me trouxe a pessoa certa para tudo o que eu precisava, até que cheguei onde hoje estou.Com isso entendi que há poder nas palavras.O universo conspira sobre o que dissermos ou pensarmos a nossorespeito, e isso acabará mais cedo ou mais tarde tornando-se realidade.
Um repórter, inconformado com o sucesso tão fácil do homem, perguntou ironicamente:- O senhor está nos dizendo que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida?Com um sorriso no canto dos lábios o homem respondeu:
- Claro que não, meu amigo! Primeiro eu tive que ACREDITAR !
(A.D.)


===========================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a mensagem acima que você leu