24 de jul de 2009

RELAÇÕES HUMANAS


Relações humanas no ambiente de trabalho - assim deve ser o tratamento com superiores, subordinados, colegas e clientes.
1 - Respeite seu chefe imediato, colegas, subordinados e clientes - Quem respeita, será respeitado.

2 - Não corte a palavra de quem fala - Fale pouco, convicto e com segurança.

3 - Seja claro na comunicação - Fale somente o necessário e saiba ouvir.

4 - Cuide de não ferir o outro com reações agressivas - Controle suas emoções.

5 - Procure a causa de suas antipatias a fim de vencê-las - Conheça-se a si mesmo.

6 - Nunca dizer categoricamente: "Não concordo! Você está errado" - Dizer a mesma coisa com outros termos. A maneira como você diz é mais importante do que aquilo que você diz.

7 - Tente sempre enaltecer as qualidades positivas das pessoas, através do elogio - Assim você cativa amigos.

8 - Cuide de certas normas de etiqueta social; aplique-as corretamente - Exemplo: não fume na presença de quem não fuma.

9 - Tenha sempre um semblante alegre e sorridente - O sorriso contagia o ambiente.

10 - Mostre interesse pelos outros, por seus problemas, sua família, sua profissão - As pessoas gostam de receber atenção.

11 - Dê importância ao outro, por mais humilde que seja - Valorize as pessoas, é uma questão de respeito.

12 - Mostre, pela atenção, que gostaria de ser seu amigo - Dar atenção confere destaque à outra pessoa.

13 - Lembre-se sempre que ninguém nasce sabendo - Aprender é descobrir ignorâncias.

14 - Lembre-se que para galgar os degraus do sucesso é preciso, necessariamente, vender simpatia - Só vendendo simpatia é que se atrai amizades.

15 - Dialogar sempre - O diálogo aberto e sincero, amigo, é um dos imperativos para quem quer ser alguém na vida.

16 - Gostar daquilo que você faz é gostar de si - Auto-estima: gostar do outro e amar seu trabalho são ingredientes de sucesso nas relações humanas.

Autor Anônimo


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