29 de dez de 2009

O CARVALHO E O EUCALIPTO

O carvalho e o eucalipto são duas espécies de árvores belíssimas, até muito parecidas em alguns aspectos, porém na sua essência, muito diferentes.
O carvalho é tão duro e tão resistente que, quando vem uma tempestade ele resiste até quebrar.
O que é a resistência? É o endurecimento, é não deixar fluir.
Não resistir é sabedoria; lutar, brigar, é ir contra, é perder. O eucalipto por sua vez, é flexível, maleável. Elegantemente, até para bailar diante das tempestades, como um sábio que percebe que aquilo significa apenas alguns momentos rápidos necessários para sua bela e harmoniosa natureza.
Mas a diferença destas duas árvores no término da tempestade é extremamente danosa.
Ao carvalho caído no chão só resta a morte, enquanto o eucalipto, com postura de vencedor, continuará com todas as honras no ciclo de vida naturalmente intacto.

Nós também fazemos parte da natureza, e quando tomamos uma atitude endurecida com a vida, não aceitando os experimentos que vêm ao nosso encontro, com certeza sairemos machucados. Aceitar é libertar, é a forma mais inteligente e sábia de vivificarmos experiências, assim crescendo e aprendendo.
Todos os acontecimentos nos trazem grandes lições de sabedoria, desde é claro, que saibamos observar esses acontecimentos, tão necessários para toda nossa vida, que um dia fomos colocados aqui para experimentar.

(Autor desconhecido)

========================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a mensagem acima que você leu