22 de abr. de 2010

A AMIZADE DOS ANIMAIS

Se eu pudesse viveria cercada por muitos deles. São seres que nos oferecem amizade gratuita, têm gratidão, não são “fofoqueiros”, não tramam pelas costas, não brincam com sentimentos, não traem.


São simples, meigos, carinhosos, sabem qual é o seu lugar: um ao lado do outro. Nem acima nem abaixo. Apenas vivem. Cada um de acordo com suas necessidades. E AMAM. OS ANIMAIS SABEM AMAR, COM AMOR PURO, VERDADEIRO E SINCERO. AMAM E AJUDAM SEUS AMIGOS, SEJAM ANIMAIS OU HOMENS, GRATUITAMENTE, SEM QUERER NADA EM TROCA.


Eles são livres. Quisera eu a liberdade dos animais. Mas é algo contido na raíz da minha esperança.


Suas emoções fluem transparentemente. E muitas vezes entendem-se mutuamente. Ele e seu dono.


Não gosto muito deste termo “dono”. Prefiro outras palavras carinhosas, que utilizo habitualmente.


CONFIANÇA: CONFIO MUITÍSSIMO NELES. Sei que nunca irão me virar as costas. Sei que não são egoístas nem egocêntricos.


LEALDADE: 100%. Eu acredito. E tenho gratidão.


Amizade pra vida toda. Quandos nos cativa….é porque os cativamos também. Então o que nos resta é fazer como o pequeno príncipe: “ Você se torna responsável por aquilo que cativa”.


Então nos respeitemos e cuidemos um do outro.


Obra perfeita do Criador.


Que Deus abençõe sempre essas amizades.


Atualmente são as minhas prediletas.


Não desprezando as minhas amizades…que me são tão caras e as posso contar nos dedos das mãos. Digo isto sem receio porque estas amizades sabem o quanto as amo, respeito e algumas já me disseram pensar da mesma forma, pois também vivem ou viveram esta experiência.


Experimentem. Faz bem!!!


PS: Meu pai sempre diz: “Mais vale um cachorro amigo do que um amigo cachorro”.


Enviado pela amiga Silvana - Passos - MG




Desconheço a autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a mensagem acima que você leu