17 de jan de 2011

Riscos

Todas pessoas que já conseguiram algo na vida tinham uma coisa em comum; a coragem de arriscar. Quem não aceita risco não consegue nem nascer. Afinal, o parto em si já implica a sua dose de perigo.

A necessidade, e também a vontade, de correr riscos é uma característica da espécie humana. O risco traz muitos benefícios econômicos, psicológicos e uma sensação de prazer. É impossível eliminá-lo das nossas vidas.

Saber lidar com o risco tornou-se uma habilidade muito desejada, seja no alto de uma montanha seja no topo de uma grande corporação. O risco nos traz prazer de superar dificuldades. Seja como for, é inegável que não e possível viver sem enfrentar perigos ou dificuldades. A busca da aventura é uma forma de cada um testar os próprios limites e se sentir vivo. Muitas pessoas sentem um grande dificuldade diante do risco em começar uma nova empreitada somente pelo medo de perder. Perder e ganhar é uma conseqüência de quem se arrisca.

É insano se imaginar pulando de pára-quedas sozinho, hoje a tarde, sem nenhuma experiência, somente para assumir risco, caso deseje pular deverá começar devagar, estudando, treinando a baixa altitude, após um período de tempo você ficará capacitado a pular sem medo e com risco calculado e conhecido. Na vida você deve treinar para assumir risco, fazendo diariamente uma pequena coisa que necessite coragem como: falar em público, cantar em karaoke, comer comida diferente, andar em caminhos diferentes para chegar até o serviço, instalar um novo software no microcomputador, falar que ama para uma linda moça, etc. até se sentir capacitado para começar uma nova aventura, viagem, empreitada, namoro.

Faça o exercício de assumir um risco novo diariamente e notará que em pouco tempo sua coragem aumentará, e terá coragem de assumir riscos cada vez maiores. Independente se ganhar ou perder você sentirá uma maravilhosa sensação de prazer de se sentir vivo.

Recebemos do Portaldiabes.com.br

======================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a mensagem acima que você leu