14 de jun de 2011

Para ser mais feliz...

Para ser mais feliz no amor, acredite sempre, não fomos feitos para a solidão. Se você está sofrendo por amor, está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim. Caso tenha se separado, curta a dor, mas se abra para outro amor e se estiver amando, declare o seu amor. Cada vez mais, devemos exercer o nosso direito de buscar o que queremos, sobretudo no amor. Mas, atenção! Elegância e bom senso são fundamentais. Arrisque-se, o amor não é para covardes. Quem fica em casa sozinho à noite, só terá que decidir que pizza pedir e o único risco será o de engordar. Mas lembre-se: curta muito a sua companhia. Casamento dá certo para quem não é dependente. Aprenda a viver feliz  mesmo sem homem ou mulher ao lado. Se não tiver com quem ir ao cinema, vá com a pessoa mais fascinante: você!

Para ser mais feliz no trabalho, seja ético. A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos. Pisar nos outros para subir desperta o desejo de vingança. Seja grato a quem participa de suas conquistas. O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe. Agradecer é a melhor maneira de deixar os outros motivados. Ele vê suas expectativas. Pessoas com sonhos grandes obtêm energia para crescer. Os vencedores pensam em como realizar seu objetivo. Tenha metas claras. Ter objetivos evita desperdícios de tempo, energia e dinheiro.

Amplie os seus relacionamentos profissionais. Os amigos são a melhor referência em crises e a melhor fonte de oportunidades na expansão. Ter bons contatos é essencial em momentos decisivos. Jogue fora o vício da preocupação. Viver tenso e estressado está virando moda. Parece que ser competente e estar de bem com a vida são coisas incompatíveis. Bobagem. Defina suas metas, conquiste-as e deixe as neuras para quem gosta.

Para ser mais feliz na amizade, tenha amigos vencedores. Campeões falam de, e com campeões. Aproxime-se de pessoas com alegria de viver. Celebre as vitórias. Compartilhe o sucesso, mesmo as pequenas conquistas, com pessoas queridas. Grite, chore, encha-se de energia para os desafios seguintes.

Para ser mais feliz no pessoal, perdoe. Enterre o passado para viver feliz. Todo mundo erra, a gente também. Tenha uma vida espiritual. Conversar com Deus é o máximo, especialmente para agradecer. Reze antes de dormir. Faz bem ao sono e à alma. Oração e meditação são fontes de inspiração.

Todo dia temos a opção de viver plenamente, afinal de contas, atitude é tudo!

Roberto Shinyashiki


===================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a mensagem acima que você leu