28 de jul. de 2012

FELICIDADE



 Ninguém é dono da sua felicidade, 
por isso não entregue sua alegria,
sua paz,
sua vida nas mãos de ninguém,
absolutamente ninguém.
Somos livres,
não pertencemos a ninguém e não podemos
querer ser donos dos desejos,
da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.
Se você anda repetindo muito
"eu preciso tanto de você"
ou,
"você é a razão da minha vida",
cuide-se.
Remova essas palavras e principalmente
a ação dessas palavras da sua vida,
pois fazem muito mal ao seu "eu" interior.
A razão da sua vida é você mesmo.
A tua paz interior é a tua meta de vida,
quando sentires um vazio na alma,
quando acreditares que ainda está faltando algo,
mesmo tendo tudo,
remete teu pensamento para os teus desejos
mais íntimos e busque a divindade que existe em você.
Pare de colocar sua felicidade cada dia mais distante de você.
Não coloque objetivos longe demais de suas mãos,
abrace os que estão ao seu alcance hoje.
Se andas desesperado por problemas financeiros,
amorosos ou de relacionamentos familiares,
busca em teu interior a resposta para acalmar-te,
você é reflexo do que pensas diariamente.
Pare de pensar mal de você mesmo,
e seja seu melhor amigo sempre.
Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar.
Então abra um sorriso para aprovar
o mundo que te quer oferecer o melhor.
Com um sorriso no rosto as pessoas terão as
melhores impressões de você,
e você estará afirmando para você mesmo,
que está "pronto"para ser feliz.
Trabalhe, trabalhe muito a seu favor.
Pare de esperar a felicidade sem esforços.
Pare de exigir das pessoas aquilo que nem
você conquistou ainda.
Critique menos, trabalhe mais.
E, não se esqueça nunca de agradecer.
Quando você agradece,
Deus recebe seu coração.
Agradeça tudo que está em sua vida nesse momento,
inclusive a dor .
Nossa compreensão do universo,
ainda é muito pequena para julgar o que
quer que seja na nossa vida.
Por fim,
acredite que não estamos sozinhos um instante sequer.
Você pode,
através de uma oração simples e de coração
buscar Aquele que é maior que quaisquer problemas.
Unir-se a DEUS nos momentos de alegria,
garante uma facilidade maior de contato
nos momentos menos alegres.
Pensem nisso!!!
"A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las."

Aristóteles )

========================


27 de jul. de 2012

Perceba

Perceba que mais um dia começou e, que bom, ele é todo seu.

Perceba que você tem o tempo em suas mãos e, mesmo quando atolado em problemas, a vida espera que você tome as decisões para seguir em frente.

Perceba que se você ficar deitado, com medo da vida, com medo até do ar que respira, tudo ao seu redor vai parar.

Perceba que você é o capitão de um navio cuja rota e destino dependem de suas atitudes.

Perceba que culpar a situação, a crise e as pessoas é a nossa primeira reação de defesa quando sentimos que perdemos o comando do nosso navio, e que para retomar o timão é preciso coragem para assumir as próprias fraquezas, é preciso determinação para seguir na direção certa, determinada por você.

Perceba que a vida o presenteou com inúmeros recursos, como a inteligência e a capacidade de comunicação. Se você usufrui destes recursos, já tem tudo isso e ainda sabe que é um ser privilegiado, então não falta nada, só falta rumo e determinação.

Perceba que todas as pessoas possuem qualidades e defeitos. Sem respeitar o ser humano que luta ao seu lado por dias melhores, o seu navio encalha e atrapalha os outros que estão chegando.

Perceba que a felicidade talvez já não seja mais um porto distante, mas um ponto no horizonte. 

Autor Anônimo

26 de jul. de 2012

A MENINA COM SÍNDROME DE DOWN



            Manoel Carlos não deveria escrever telenovelas. Deveria ser professor de todos os que as escrevem e os que pretendem fazê-lo. Daria um curso gravado, que seria repartido por alunos, escritores e candidatos a autores, universitários de letras e comunicação. Em DVD, as aulas ficariam para sempre. 
            Em Páginas da Vida, no auge de sua criatividade, Maneco está a abordar, com valor, sabedoria e coragem, os seguintes temas, entre outros: crianças e adolescentes com síndrome de Down; a tragédia da África e a indiferença com que o mundo a trata; os dramas internos de uma família grande conduzida por este ser complexo que é um pai ao mesmo tempo autoritário, mas bom de caráter e coração; o deserto de sentimentos, a agressividade e a indiferença pela dor alheia que a vida moderna pode gerar em algumas pessoas. E vários outros subtemas de valor ético e visão humanista.
            Só espero que, entrando a novela em velocidade de cruzeiro, como sempre acontece, ele não seja pressionado pelas pesquisas a mexer na trama, acabando por resvalar para o inverossímil ou o enlouquecimento da história...
            Li por aí algumas reportagens, inclusive entrevistas dele, que me assustaram.
Mas o caso do abandono covarde, do preconceito ou da adoção amorosa de uma criança com Síndrome de Down todas as noites me traz reflexões antigas sobre esse ser especial que é a pessoa diferente.  E diferente, para mim, não é apenas quem sai da chamada normalidade física. Existem os interiormente diferentes (poetas, pintores e músicos em geral). Dizia eu que a carga de preconceitos vários é tão grande, quando a diferença é de natureza física, que ali se instala uma das maiores fontes de sofrimento humano.
            O diferente carrega desde cedo apelidos e marcações, os quais acaba incorporando. Só os diferentes mais fortes do que o mundo se transformaram (e se transformam)  nos seus grandes modificadores. Diferente é o que vê mais longe do que o consenso. O que sente, antes mesmo dos demais começarem a perceber.
            Diferente é o que se emociona, enquanto todos em torno agridem e gargalham. É o que engorda mais um pouco; chora onde outros xingam; estuda onde outros burram. Quer onde outros cansam. Espera de onde já não vem. Sonha entre realistas. Concretiza entre sonhadores. Fala de leite em reunião de bêbados. Cria onde o hábito rotiniza. Sofre onde os outros ganham. Os diferentes aí estão: enfermos, paralíticos, anões, portadores de síndrome de Down, machucados, engordados, anoréxicos, inteligentes em excesso,
 bons demais para aquele cargo, excepcionais, narigudos, barrigudos, joelhudos, de pé grande, de roupas erradas, cheios de espinhas, de mumunha, de malícia ou de baba.
 Aí estão, doendo e doendo, mas procurando ser, conseguindo Ser.  
            A alma dos diferentes é feita de uma luz além. Sua estrela tem moradas deslumbrantes que eles guardam para os pouco capazes de os sentir e entender. Nessas moradas estão tesouros da ternura humana. De que só os diferentes são capazes.          
            Jamais mexa com o amor de um diferente. A menos que você seja suficientemente forte para suportá-lo (o amor) depois.

(( Artur da Távola ))

========================================

24 de jul. de 2012

MEXERAM NA MINHA MELANCIA



Da família das Cucurbitáceas, irmã da abóbora e prima do pepino, ela nasceu espontaneamente naquele canteiro lateral e ali começou a crescer meio escondida entre suas folhas, despertando atenção e carinho dos funcionários, apesar de não ser nenhuma beldade, não ter perfume e nem colorido especial. Suas flores - pequenas e amarelas - já haviam caído e cedido o lugar ao fruto, mas mesmo assim, encantava todos que a conheciam e acompanhavam, com entusiasmo, o seu desenvolvimento que prenunciava um gostoso futuro. E ela - a melancia - assim meio sem querer - acabou transformando-se em uma Melancia-mascote. Só que numa terça-feira de janeiro, ela - a Melancia-mascote, sumiu misteriosamente, deixando um enorme vazio no canteiro e no coração de muitos funcionários, que passaram a se perguntar num misto de tristeza, raiva e espanto: "Quem? Por quê? Por que levaram a nossa Melancia-mascote?".
A Cucúrbita Citrullus, popularmente conhecida como melancia, começou a ser cultivada há cinco mil anos, na África Central. Na Índia suas sementes são transformadas em farinha utilizada na produção de pães. No Brasil, era a sobremesa predileta de D. João VI, que a considerava a fruta mais saborosa entre todas outras. Atualmente, a melancia está entre as dez hortaliças mais vendidas no mercado nacional.  Mas... Informações culturais à parte, duas perguntas não queriam calar naquela empresa: "Quem havia levado a Melancia-mascote? E por quê? Para comer?" - questionavam alguns, já que fazia muito calor e a melancia é uma das frutas mais refrescantes da natureza. Pode até ser... - admitiam - mas, - ponderavam outros - "a nossa Melancia-mascote ainda estava verde e ainda era tão pequena!". Só que essa fruta se consumida do tempo certo provoca cólicas e disenteria. (Será vingança da natureza?).
Talvez seja impossível descobrir quem "colheu" - e por quê - a Melancia-mascote daquela indústria. E em quê ter um "culpado" beneficiaria a empresa e seus funcionários? O que pode - e deve - ser feito agora ( já que o leite derramou e a melancia foi colhida) é aplicar os ensinamentos do grande filósofo grego Sócrates, que afirmava ser mais importante saber perguntar do que encontrar velhas respostas. A maiêutica socrática parte da premissa que, para que se possa chegar à solução efetiva e eficaz de um problema, é preciso saber fazer perguntas. E, desta forma, aprender alguma lição com o que está acontecendo ou aconteceu, pois, quando se tem um coração aprendiz, tudo coopera para o bem, para o crescimento interior.
No sumiço da Melancia-mascote podemos, por exemplo, substituir a pergunta "quem foi?" por outras como: "o que pode levar uma pessoa a destruir, com suas próprias mãos, o trabalho de outras?" ; ou "que prazer alguém pode sentir em provocar a tristeza nos outros?"; ou "o que se pode esperar de um ser humano que não respeita outros seres humanos?" ou ainda: "o que nós podemos fazer para transformar esse ser humano em um mano? ".
Não, decididamente não importa saber quem foi o responsável pelo sumiço da Melancia-mascote. De nada vai adiantar descobrir um nome. O que realmente poderá fazer grande diferença naquela empresa - e na vida de cada um de nós - será se aproveitarmos esse fato, para refletir sobre o nosso próprio comportamento e perceber que nós também arrancamos - inconsciente ou conscientemente - " melancias" em casa, no trabalho, nas relações e na vida, quando tentamos impedir alguém de sonhar; quando achamos que podemos prejudicar alguém sem prejudicar a nós mesmos; quando não queremos ajudar e ainda atrapalhamos; quando não compreendemos que todos nós - todos - somos importantes nesta grande teia terrena e temos a ilusão de que somos mais importantes ou melhores do que outros; quando não respeitamos o sentimento, o pensamento, o trabalho, a opinião dos outros;quando precisamos caminhar juntos, mas decidimos andar rápido demais, atrasar, pegar atalhos, parar ou voltar e, principalmente, quando esquecemos que o Criador tinha um propósito ao fazer brotar "a melancia".
Cooperação, respeito, solidariedade, trabalho em equipe, amor ao próximo podem estar plantados ao lado das "melancias" e correm o perigo de serem arrancados juntos. Que "O sumiço da Cucúrbita Citrullus - mais conhecida como melancia " possa servir para que cada um de nós possa aproveitar e refletir sobre o que precisa ser semeado, adubado, replantado ou arrancado. URGENTE! 

Sandra Braconnot 

========================

COMO VIVER 200 ANOS

Vá a mais lugares;
Abrace mais;
Dance mais;
Diga menos Nãos;
Invente menos problemas;
Coma mais sobremesas;
Ria mais de si mesmo;
Plante uma árvore;
Tire mais fotos;
Visite o fundo do mar;
E o topo de uma montanha;
Beije mais;
Conte mais piadas;
Se apaixone mais vezes;
Mesmo que seja sempre
Pela Mesma Pessoa !


(Autor Desconhecido)

===========================

23 de jul. de 2012

OBJETIVOS

O objetivo é aquilo que nos faz seguir adiante. Quando perdemos nosso momento e nossa direção, estamos simplesmente perdidos! Você já notou que, em geral, o período em que ficou mais feliz foi no meio de um projeto, e não no fim? Já percebeu que assim que termina alguma coisa, fica logo ansioso procurando outra? Pois então...

É próprio de nossa natureza ter objetivos. Não podemos viver sem eles, pelo menos, não por muito tempo. Por isso, se você não tem uma lista deles em mão, está precisando de uma. O tipo de objetivo não é tão importante, desde que você tenha um! Algumas pessoas conseguem adiar continuamente a realização da quilo que elas consideram que devem fazer na vida. Elas não têm certeza de que o objetivo que têm em mente é o mais perfeito para elas, por isso nunca fazem nada!... Vale lembrar que as pessoas bem-sucedidas encaram uma escolha errada como uma valorosa experiência de aprendizado. Isso é o que chamamos de "precessão", ou seja, o princípio que sempre nos assegura de que ganhamos muitas coisas além do próprio objetivo em si.

De fato, o mais importante não é alcançar o objetivo, mas aprender e crescer ao longo do processo. Se você decide que vai atravessar a Europa a pé, ou que vai ter uma Ferrari, ou se decide começar o seu próprio negócio, a coisa mais importante não é a caminhada, o carro ou o negócio - mas o tipo de pessoa que você precisa se tornar para atingir o seu objetivo. Enquanto persegue seus objetivos, você pode desenvolver mais coragem e determinação, refinar seus poderes de persuasão, aprender sobre disciplina pessoal, desenvolver sua resistência, adquirir mais autoconfiança, encontrar seu parceiro na vida, ou apreender a preencher um cheque.

Quando estamos elaborando um objetivo, é válido lembrar de como as coisas funcionam neste planeta. Nada por aqui percorre linhas retas; portanto, nenhum objetivo é alcançado sem reveses - os reveses fazem parte do plano das coisas. As pessoas bem-sucedidas não são tão brilhantes, talentosas e únicas assim. Elas apenas têm um certo conhecimento sobre a maneira como as coisas funcionam e percebem que seu progresso pessoal se dá de acordo com os princípios que governam tudo em torno delas. Elas percebem que nós alcançamos nossos objetivos por meio da correção contínua. Nós nos desviamos do caminho, corrigimos o curso e voltamos para ele. Os navios fazem isso. Portanto, corrigir é a ordem. 

Andrew Matthews, no livro "Seja Feliz"
 



======================

PAZ

Paz... 






as três letrinhas mais cobiçadas em todo o mundo. 

Uma palavra simples, curta, mas de um significado sem tamanho; um bem impagável. Um estado de espírito. O desejo de todos! 

Então, faça a sua parte também! Contenha seus impulsos de irritação e raiva, aceite a diferença dosoutros, cultive a paciência, seja generoso, pense duas vezes antes de falar e, em vez de um grito, dê um sorriso...

"Cada um pensa em mudar a humanidade, mas ninguém pensa em mudar a si próprio!" (Tolstoi)


================================

22 de jul. de 2012

Renove-se


Picasso




Arnaldo Jabôr


            A idiotice é vital para a felicidade.
 Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um
 caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado?
 Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins. No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota!
 Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse.
            Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.
            Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto. Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?
            hahahahahahahahaha !... Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema? É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar? Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não. Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora Se
 for densa. Dura, densa, e bem ruim. Brincar é legal. Entendeu? Esqueça o que
 te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira,
 não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva. Pule corda!
 Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte. Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.
            Teste a teoria. Uma semaninha, para começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir... Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração! Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?
            "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche"

===================================

MUDE SEU RUMO




O diálogo abaixo é verídico, e foi travado em outubro de 1995 entre um navio da Marinha Norte Americana e as autoridades costeiras do Canadá, próximo ao litoral de Newfoundland.Os americanos começaram na maciota:
- Favor alterar seu curso 15 graus para norte para evitar colisão com nossa embarcação.
Os canadenses responderam de pronto:
- Recomendo mudar o SEU curso 15 graus para sul.
O americano ficou irritado:
- Aqui é o capitão de um navio da Marinha Americana. Repito, mude o SEU curso.
Mas o canadense insistiu:
- Não. Mude o SEU curso atual.
O negócio começou a ficar feio. O capitão americano berrou ao microfone:
- ESTE É O PORTA-AVIÕES USS LINCOLN, O SEGUNDO MAIOR NAVIO DA FROTA AMERICANA NO ATLÂNTICO. ESTAMOS ACOMPANHADOS DE TRÊS DESTROYERS, TRÊS FRAGATAS E NUMEROSOS NAVIOS DE SUPORTE. EU EXIJO QUE VOCÊS MUDEM SEU CURSO 15 GRAUS PARA NORTE, OU ENTÃO TOMAREMOS CONTRAMEDIDAS PARA GARANTIR A SEGURANCA DO NAVIO.E o canadense respondeu: - Aqui é um farol - câmbio!
Às vezes a nossa arrogância nos faz cegos. Quantas vezes criticamos a ação dos outros, quantas vezes exigimos mudanças de comportamento nas pessoas quando na verdade nós é que deveríamos mudar o nosso rumo... 

AD

================================
  

NÃO. NÃO TENHA MEDO DE SE SENTIR SOLITÁRIO






             A solidão é um sentimento negativo que surge quando sentimos falta de pessoas e coisas que estão dentro de nós. Parece que não somos suficientes para nós mesmos, que somos incompletos, e isso não é verdade. Nosso valor interior é imenso, nossa luz é tão forte que podemos iluminar o caminho para aliviar a solidão dos outros. Por isso, conscientize-se de que você é auto-suficiente e ilumine seu próprio caminho"
             Não tenha medo de se sentir solitário(a): A solidão é um sentimento que surge quando sentimos falta de pessoas e coisas que estão dentro de nós. Parece que não somos suficientes para nós mesmos, que somos incompletos, e isso não é verdade.
            Nosso valor interior é imenso nossa luz é tão forte que podemos iluminar o caminho para aliviar a solidão dos outros. Por isso, conscientize-se de que você é auto-suficiente e ilumine seu próprio caminho."

A.D

=====================================

20 de jul. de 2012

Feliz dia do amigo

Oração do amigo ( linda mensagem) 

Há muito se diz que quem encontrou um amigo encontrou um tesouro precioso.

Há muito se diz que amizade verdadeira dura pra sempre. Não tem aquelas tempestades da paixão e nem a calmaria exagerada do descompromisso. É o meio termo. É a bonita sensação do estar perto e, de repente, deixar o silêncio chegar. Não exige tanto. Exige tudo.

As amizades nascem do acaso… ou de alguma força que faz com que uma simples brincadeira, uma informação, um caderno emprestado, uma dor seja capaz de unir duas pessoas. E a cumplicidade vai ganhando corpo, e o desejo de estar junto vai aumentando, e, com ele, a sensação sempre boa do poder partilhar, de se doar.

Há muito se diz que os amigos verdadeiros são aqueles que se fazem presentes nos momentos mais difíceis da vida. Naqueles momentos em que a dor parece querer superar o desejo de viver. De fato, os amigos são necessários nesses momentos. Mas, talvez, a amizade maior seja aquela em que o amigo seja capaz de estar ao lado do outro nos momentos de glória, e vibrar com essa glória. Não ter inveja. Não querer destruir o troféu conquistado. Aplaudir e se fazer presente. Ser presente.

A amizade não obedece à ordem da proporcionalidade do merecimento. Não há sentido em querer de volta tudo o que com generosidade se distribuiu. A cobrança esmaga o espontâneo da amizade. E a surpresa alimenta o desejo de estar junto. O amigo gosta de surpreender o outro com pequenos gestos. Coisas aqui e ali que roubam um sorriso, um abraço, um suspiro. E tudo puro, e tudo lindo.

Há muito se diz que não é possível viver sozinho. A jornada é penosa e, sem amparo, é difícil caminhar. Juntos, os pássaros voam com mais tranquilidade. Juntas, as gaivotas revezam a liderança para que nem uma delas se canse demais. Juntos, é possível aos golfinhos comentarem a beleza de um oceano infinito. Juntos, mulheres e homens partilham momentos inesquecíveis de uma natureza que não se cansa de surpreender.

Eu te peço, Senhor, nessa singela oração, que me dês a graça de ser fiel aos meus amigos. São poucos. E impossível seria que fossem muitos. São poucos, mas são preciosos. Eu te peço, Senhor, que me afastes do mal da inveja que traz consigo outros desvios. A fofoca. A terrível fofoca que humilha, que maltrata, que faz sofrer. Eu te peço, Senhor, que o sucesso do outro me impulsione a construir o meu caminho, e que jamais eu tenha ânsia de querer atrapalhar a subida de meu amigo. Eu te peço, Senhor, a graça de ser leal. Que eu saiba ouvir sempre e saiba quando é necessário falar.

Senhor, sei que a regra de ouro da amizade consiste em não fazer ao amigo aquilo que eu não gostaria que ele me fizesse. E te peço que eu seja fiel a essa intenção. E sei que essa regra fará com que o que se diz há tanto tempo se realize na minha vida. Que eu tenha poucos amigos, mas amigos que permaneçam para sempre. Não poderia ter muitos. Não teria tempo para cuidar de todos. E de amigo a gente cuida. Amigo a gente acolhe, a gente ama.

Senhor, protege os meus amigos.

Que, nessa linda jornada, consigamos conviver em harmonia. Que, nesse lindo espetáculo, possamos subir juntos ao palco. Sem protagonista. Ou melhor, que todos sejam protagonistas, e que todos percebam a importância de estar ali. No palco. Na vida.

Obrigado, Senhor, pelo dom de viver e de conviver. Obrigado, Senhor, pelo dom de sentir e de manifestar o meu sentimento. Obrigado, Senhor, pela capacidade de amar, que é abundante e é sem-fim. 

Gabriel Chalita


Recebemos da amiga Silvana/MG
============

19 de jul. de 2012

TROCAS



Há pessoas que não sabem o que é o sorriso.
E por isso o trocam por uma lágrima.
Não sabem o que é um canto.
 E o trocam por um grito de agonia.Não sabem o que é uma amizade.
 E a trocam pela antipatia.
Não sabem o que é o amor.
 E o trocam por um grande ódio.

Não sabem o que é a paz.      
 E a trocam pela intriga.
Não sabem o que é a verdade.
E a trocam por um mundo corrido de mentiras.
Não sabem o que é uma flor, uma árvore, uma paisagem.
E trocam-nas por uma poluição desenfreada
Não sabem o que é o diálogo.
 E se trancam dentro de si mesmas.
Não sabem o que é união.
E vivem isoladas.
Não sabem quem é Deus.
E o trocam por superstições vazias.
Não sabem o que é vida.
 E vivem trocando-a pela morte.

Todas estas trocas são feitas
Porque o mais cômodo tem caminhos mais fáceis.
Mas a verdade é uma só: Lutar,perseverar,servir, servir .As trocas pelo mais cômodo, pelo mais fácil, não levam a lugar nenhum.
Pelo contrário: Atrapalham, esvaziam, Machucam, destroem.



(A.D)
==================================


18 de jul. de 2012

SE A VIDA É UMA ESTRADA...



Calma, os recursos que você precisa para resolver a sua vida e ser feliz estão dentro de você, por isso, não se demore demais na dor
    • as energias do bem, são uma ponte que ligam o seu coração ao mundo exterior, por isso, não se demore naquilo que você julga injustiça;
    • o seu cérebro sabe exatamente a distância entre a o que deve ser feito e o que você quer deixar de fazer, por isso, não se demore nas desculpas, vá e faça;
    • se o sol está brilhando lá fora, não desperdice essa energia e sorria, acredite que o mundo fica mais colorido num dia de sol, por isso, não estrague tudo com lamentações,
    • se a chuva está caindo com força, não reclame, aproveite e plante uma árvore, não existe dia melhor para renovar a vida que um dia de chuva, por isso, mãos a obra, há tanto a fazer;
    • se estão te traindo, não se acanhe, levante a cabeça e creia: coitado de quem me engana, é duplamente infeliz, uma por não saber o que quer, e outra por me perder, por isso, não perca tempo com ilusões, parte pra outra;
    • se a doença anda te visitando, é um recado do corpo pedindo mais atenção, não o estrague com vícios inúteis, baladas intermináveis e horas mal dormidas, tenha limites;
    • se tudo parece triste e sem cor, adoce sua vida com pitadas de amor próprio, ame-se e lembre-se: tudo começa com um gesto seu;
A vida é uma longa estrada cujo caminho é formado por passos, por isso, faça a sua parte: dê o primeiro passo e siga em frente. Olhe para trás apenas para ter uma referência, afinal de contas, o passado é aquela estrada que serviu de atalho para o dia de hoje, e o futuro será uma avenida ampla e iluminada ou apenas uma "picada" no meio de ruas escuras dependendo apenas de quanto você se dedica na construção dela. construa sua estrada, coloque sinais no caminho indicando que a felicidade é de uso obrigatório, que "é proibido parar e estacionar na dor", que a "velocidade máxima são as batidas do seu coração apaixonado", que as curvas perigosas são os momentos de desânimo, por isso acelere, ame-se, viva intensamente a vida e curta o caminho dessa viagem, afinal de contas, ser feliz é o destino que te aguarda logo depois daquela curva, chamada esperança!
- Correr ou ficar?
Desânimo demais? - Recomece por outro caminho. As vezes estamos batendo na mesma tecla, na mesma direção, no mesmo relacionamento, nas mesmas palavras durante anos, e não há "santo" que agüente a mesma repetição, a mesma "novela" durante tanto tempo. Esfrie a cabeça e recomece, mas dessa vez com outra visão.
Falta de oportunidades? - De quem você espera uma nova oportunidade?
Do mercado? Do Governo? Da sociedade? Do meio ambiente? Da sua família? De um amigo?
Então espere sentado, ou melhor, deite-se e fique no sonho, na ilusão do concurso público que está na base de 120 por 1. Ora, se você tem que confiar em alguém que seja em você mesmo na sua capacidade de mudar o que anda te incomodando, de enxergar oportunidades onde os outros vêem crises. Abra os olhos, enxugue ás lágrimas e creia, nada melhor que um problema para criar um vencedor.
Falta de compreensão ou sorte no amor? - Ame-se! Goste-se , valorize-se, arrume-se, exija menos dos outros, abaixe um pouco a bola e deixe as coisas correrem sem pressão. O medo de qualquer coisa é paralisante, evita o nosso crescimento , a nossa melhoria interior, e com isso, ficamos obsessivos, cobradores, dependentes e isso atrapalha qualquer relacionamento. Seja simples, ame com simplicidade, seja você mesmo, não represente o que você não é. Divida, seja cúmplice, mas, espere sempre mais de você, não dos outros e jamais transfira a sua necessidade de ser feliz para as mãos de alguém. NÃO FIQUE DEPENDENTE DE NINGUÉM!

NOVAS PORTAS JÁ!
- Acredite, existem milhares de portas para serem abertas, milhares de cidades, países, pessoas interessantes e outras muito chatas, cabe a você tomar uma decisão e sair do seu trono de dor e reclamação e buscar alternativas melhores. Olha, se você quiser, se decidir-se pela vitória e for a luta, pode apostar: tudo vai mudar. Se preciso for, pinte o cabelo, corte curto, vista uma roupa diferente, mas não fique na mesma condição, nunca mais. 

AD

============================================

17 de jul. de 2012

A ÁRVORE



Uma árvore não fica de costas para ninguém.
Dê a volta em torno dela , e a árvore estará sempre
de frente para você...

OS VERDADEIROS AMIGOS TAMBÉM ...
Dizem os chineses:
árvore plantada com amor, nenhum vento derruba!

UMA VERDADEIRA AMIZADE, TAMBÉM!
Quem planta árvores, cria raízes.
Quem cultiva bons amigos, também!
As árvores, como os amigos, produzem beleza
para os olhos e os ouvidos, na mudança sutil de suas cores.
A árvore é sombra protetora, como os amigos;
sombra que varia com o dia, que avança e faz variados
rendados de luz semelhantes à estrelas ...
As árvores são sinônimo de eternidade ...
... e uma verdadeira amizade também é para sempre !!

Criação: Desconhecido(a)
mas dedico as minha amigas e amigos
e meus familiares.

Reflita Sempre. (Flávio)

===================================

16 de jul. de 2012

O RIACHO E O PÂNTANO


 Era uma vez um riacho de águas cristalinas, muito bonito, que serpenteava entre as montanhas. Em certo ponto de seu percurso, notou que à sua frente havia um pântano imundo, por onde deveria passar. Olhou, então, para Deus e protestou: - Senhor, que castigo! Eu sou um riacho tão límpido, tão formoso, e o Senhor me obriga a atravessar um pântano sujo como esse! Como faço agora? 
        Deus respondeu: - Isso depende da sua maneira de encarar o pântano. Se ficar com medo, você vai diminuir o ritmo de seu curso, dará voltas e, inevitavelmente, acabará misturando suas águas com as do pântano, o que o tornará igual a ele. Mas, se você o enfrentar com velocidade, com força, com decisão, suas águas se espalharão sobre ele, a umidade as transformará em gotas que formarão nuvens, e o vento levará essas nuvens em direção ao oceano. Aí você se transformará em mar.
        Assim é a vida. As pessoas engatinham nas mudanças. Quando ficam assustadas, paralisadas, pesadas, tornam-se tensas e perdem a fluidez e a força. É preciso entrar pra valer nos projetos da vida, até que o rio se transforme em mar. Se uma pessoa passar a vida toda evitando sofrimento, também acabará evitando o prazer que a vida oferece. Há milhares de tesouros guardados em lugares onde precisamos ir para descobri-los. Não procure o sofrimento. Mas, se ele fizer parte da conquista, enfrente-o e supere-o. Arrisque, ouse, avance na vida. Ela é uma aventura gratificante para quem tem coragem de arriscar.                  


   (A D) 

=======================================================    

15 de jul. de 2012

JESUS CRISTO.



 Você é muito importante para mim.
Caminha, sobe, desce escadas e não se preocupa comigo.
Conhece tanta gente importante, mas não me conhece, logo a mim, que o considero tão importante.
Corre, almoça, trabalha, canta, chora, ama, sorri, mas nunca me chama.
Corre com seu carro, mas nunca para meus braços.
Defende seu time, seu ator, mas não me defende no meio de seus amigos.
Entristece-se, depois se acalma, porém jamais me agradece.
Estuda e não me entende, ganha e não me ajuda, canta e não me alegra.
É tão inteligente e não sabe nada de mim.
É um corpo no mundo; sou um mundo em seu corpo!
Faz o que os outros lhe ordenam, mas não faz o que lhe peço com humildade.
Não tem tempo para nada, nem ao menos para pensar em mim.
Reclama dos maus-tratos, mas não valoriza o que faço por você.
Se está triste, culpa-me por isso, mas se está alegre não me deixa partilhar de sua felicidade.
Sente amor, ódio, menos minha presença.
Subiu na vida e pisa nos menos favorecidos.
Tem tudo e não me dá nada.
Sou alguém que todos os dias bate à sua porta e lhe pergunta:
— Há lugar para mim na sua casa, na sua vida e no seu coração?
— Sou JESUS CRISTO e quero, simplesmente, que me aceite.

Colaboração de Gilberto.

==========================