9 de nov. de 2012

A vida me Ensinou... 
A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração.
A Não confrontar aqueles que que não gostam de mim, pois assim terão a chance de ver que sou diferente do que pensam.
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu mantenha a minha fé e possa acreditar que tudo realmente vai mudar. Sempre muda, isto é fato dito e comprovado.
Calar-me para ouvir; aprender com meus erros; afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças com os outros e principalmente quando o injustiçado sou eu...
Uma coisa é você ser bom, outra coisa é você ser Bobo... e pessoas muito bobas, nunca chegam a lugar algum.
Algumas quedas e tropeços, me ensinaram a sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo. Mas não adiantaria gritar, e sou mais útil esboçando um sorriso, mesmo que seja amarelo.

Momentos Ruins me ensinaram a ser forte quando os que amo estão com problemas.
Momentos Bons me ensinaram a valorizar a presença dos que eu amo...
A família e tudo que me foi ensinado na infância me ensinaram quase tudo que sei sobre carinho.
No decorrer dos anos aprendi a ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho; ser carinhoso com todos que merecem o meu carinho; ser carinhoso com aqueles que também são carinhosos comigo e com as pessoas ao meu redor.

A vida me ensinou que para eu saber como realmente uma pessoa é, eu preciso não apenas analisar como ela me trata, mas, prestar muita atenção na maneira como ela trata os outros com quem convive...
Uma pessoa que me trata bem, e humilha uma outra que está ao meu lado, não é sincera, e estas não merecem o meu melhor.

As provações me ensinaram a ouvir a todos que precisam desabafar, e dar minha opinião sem ferir a individualidade de quem fala comigo.
A DOR FÍSICA, me ensinou a aproveitar meus dias e a valorizar meu corpo e minha saúde.
A DOR da ALMA me Ensinou a Amar aqueles que se preocupam comigo e a não esperar muito das pessoas, 
Nos nossos piores dias, apenas quem nos ama de verdade está ao nosso lado, e são estes que devemos cultivar.
Quem não se preocupa com nossas dores, com nossos pesares, quem não está presente... 
Estes Não nos Amam, e isto também é fato dito e Confirmado.

Aos que me machucaram ou fizeram de mim depósito de suas frustrações e desafetos, deixo minhas condolências, pois infelizmente não souberam extrair o que há de melhor em mim, e pior que isto, não aprenderam ainda como são as relações Humanas, o convivo, o Amor, a Amizade, a Troca de experiências e isto é mesmo uma Pena!

Os erros me ensinaram a perdoar, pois já precisei ser perdoada; mas os anos me ensinaram que nem todo pecado merece perdão, principalmente a Mentira e a falta de Compaixão.
A Solidão me ensinou a Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor; e a alegrar a quem precisa, pois um dia eu também estive a espera de um sorriso de um abraço e uma palavra amiga.
O arrependimento me ensinou a pedir perdão, mas também me ensinou que pedir perdão muitas vezes pode significar que, ou estou errando muito, ou estão me cobrando muito, e ambos os fatos precisam ser analisados.

A minha crença em Deus, me ensinou a dizer a verdade, pois A verdade é o verbo de Deus, e quando se diz a verdade, não se fere, não se quebra, porque a verdade sempre será o melhor caminho a se seguir.
A esperança me ensinou a sonhar acordado, e voltar a realidade sempre que necessário, pois o homem não vive sem sonhos, mas mora em terra firme e necessita fincar os pés no chão.

Os anos me ensinaram a não me envergonhar dos meus sentimentos...
Não me sentir tímido ao chorar de saudade ou de alegria... a não me conter diante de alguma emoção boa ou ruim...

O tempo me ensinou a esperar...

Minha alma hoje mais madura e minha consciência tranquila me ensinaram a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", 
embora nem sempre consiga entendê-las. A ver o encanto do pôr-do-sol. A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser.
A abrir minhas janelas para o amor. A não temer o futuro. A esquecer o passado. A viver o presente.

Deus em sua magnitude, não nos deu a maturidade como punição; os anos que chegam a cada dia, não é um acontecimento ruim, é a oportunidade de se aprender a viver e observar o que nossos dias nos trazem de lições.
O Fundamento disto é: ME TORNAR UMA PESSOA MELHOR.

E se dentro de toda nossa experiência, buscamos o bem, dizemos a verdade, espalhamos alegria, somos honestos, amamos as pessoas, levamos uma vida correta... e mesmo assim, somos criticados, enganados, menosprezados, e toda sorte de coisa ruim... Sigamos nossa meta, sem deixar que isto mude nossa essência...

Pois Jesus, o Espírito mais puro que passou por esta terra, só teve Boas Ações, Milagres, Ensinamentos, e foi Perseguido, Crucificado e Morto; não seremos nós, espíritos em evolução que vamos escapar da perseguição e da maldade humana.

Sigamos em frente :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a mensagem acima que você leu