18 de nov. de 2012

Sendo Amigo

Não existe nada melhor, do que ser amigo de Deus…”
Realmente não existe nada melhor do que ser exatamente aquilo pelo qual fomos criados. Fomos criados para sermos amigos de Deus, todo o resto é consequência desse fato. Gosto muito de lembrar uma pregação onde um pastor, certa vez disse: “Deus tinha já tinha tudo antes de nos criar, menos amigos!”
Esta ai um bom motivo para sermos pessoas caridosas na nossa existência. Fomos criados para sermos a imagem do maior amigo que pode existir: – Deus. Sendo a imagem e semelhança dele, nas nossas praticas diárias, só poderemos exercer nosso ministério de amizade, através da dedicação e amor que expressarmos pelas pessoas que estão a nossa volta.
Jesus nos manda fazer ao próximo o que gostaríamos que fizessem a nós mesmo, e ao fazer ao próximo, aos pequeninos, necessitados… estamos fazendo ao próprio Deus.
“O importante não é ter amigos, é ser amigo!” – Pr. Adhemar de Campos
Eu amo essa frase, porque ela demonstrar que o importante não é quantos contatos você pode ter no twitter, no facebook ou no orkut, o importante sim é o quanto você pode ser relevante no amor por algumas pessoas. Não vale nada ter um mundo de seguidores e não ter amigos, as vezes eu fico me importando com essas pequenas coisas, enquanto meus amigos precisam apenas de um “Bom dia, tudo bem?”. 
Ser amigo é um ministério baseado nos frutos do espírito, isso se pratica, é uma escolha diária, independente do seu humor, aspecto, cultura, cor…, nada pode impedir de sermos amigos sinceros e importantes para alguém, mesmo que isso não seja reciproco, o que importa é fazer tal como Jesus faria: Entregar tudo de si em prol de dar-nos a oportunidade de novamente podermos chama-lo de:
Meu querido Amigo!

Fonte - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a mensagem acima que você leu