23 de dez. de 2012

O ANTÍDOTO PARA A ACELERAÇÃO DO TEMPO: "M & M"

Felizmente há um antídoto: Mude e Marque. Mude, fazendo algo diferente e

 marque, fazendo um ritual, uma festa ou registros com fotos. Mude de

 paisagem, tire férias com a família (sugiro que você tire férias sempre e,

 preferencialmente, para um lugar quente, um ano, e frio no seguinte) e

 marque com fotos, cartões postais e cartas. Tenha filhos (eles destroem a

 rotina) e sempre faça festas de aniversário para eles, e para você (marcando

 o evento e diferenciando o dia); Use e abuse dos rituais para tornar

 momentos especiais diferentes de momentos usuais. Faça festas de noivado,

 casamento, 15 anos, bodas disso ou daquilo, bota-foras, participe da

 formatura de sua turma, visite parentes distantes, vá a uma final de

 campeonato, entre na universidade com 60 anos, troque a cor do cabelo, deixe

 a barba, tire a barba, compre enfeites diferentes no Natal, ou faça os

 enfeites com frutas da região e a participação das crianças, vá a shows,

 cozinhe uma receita nova, tirada de um livro novo. Escolha roupas

 diferentes, não pinte a casa da mesma cor - faça diferente. Beije diferente

 sua paixão e viva com ela momentos diferentes. Vá a mercados diferentes,

 leia livros diferentes, busque experiências diferentes. Seja diferente.  Se

 você tiver dinheiro, especialmente se já estiver aposentado, vá com seu

 marido, esposa ou amigos para outras cidades ou países, veja outras

 culturas, visite museus estranhos, deguste pratos esquisitos... em outras

 palavras... V-I-V-A. Porque se você viver intensamente as diferenças, o

 tempo vai parecer mais longo. E se tiver a sorte de estar casado(a) com

 alguém disposto(a) a viver e buscar coisas diferentes, seu livro será muito

 mais longo, muito mais interessante e muito mais v-i-v-o... do que a maioria

 dos livros da vida que existem por aí. Se você não tiver mais a esposa, ou o

 marido, erque-se de amigos. Amigos com gostos diferentes, vindos de lugares

 diferentes, com religiões diferentes e que gostam de comidas diferentes.

 Enfim, acho que você já entendeu o recado, não ? Boa sorte em suas

 experiências para expandir seu tempo, com qualidade, emoção, rituais e vida.

 

VEJA A SEGUIR ALGUMAS PERGUNTAS QUE VOCÊ PODE FAZER AO SEU MÉDICO:

O que acontecerá ser eu não tratar os eventos de ondas de calor?

O que posso fazer quando sinto ondas de calor?

Existe alguma dieta ou programa de exercícios especiais que eu possa tentar para aliviar os efeitos das ondas de calor?

Por quanto tempo durarão tais efeitos?

Alguma mudança na medicação pode ajudar?

Que tipos de medicação eu poderia tomar para aliviar as ondas de calor?

Por quanto tempo eu deverei tomar a medicação para ondas de calor?

A medicação que você me indicará pode afetas outras condições médicas que eu tenho?

A medicação pode ter efeitos colaterais sobre os quais eu deveria saber? Ela poderá interagir com outros medicamentos que eu esteja tomando?

Existem remédios alternativos que eu possa tentar para ondas de calor?

Quando eu deveria voltar para uma consulta de acompanhamento?

 

PRATIQUE SUA CAPACIDADE - Nélio da Silva

As pessoas podem duvidar daquilo que você diz; mas elas acreditam naquilo que você faz.
Lewis Cass


É muito importante desenvolver as suas habilidades. Mas não faz sentido desenvolvê-las a menos que você as coloque em uso. Esteja pronto. Prepare-se. Torne-se competente e, então, certifique-se de fazer algo de genuíno valor com a sua vida.

Não é suficiente perguntar: "O que eu preciso?"; é imperativo que você também pergunte: "O que eu vou fazer com isto?". É muito fácil perder a perspectiva, ao desenvolver mais e mais capacidade, se não existe a prática desta capacidade. Qual o propósito para o terceiro doutorado, quando nem o primeiro apresentou a sua praticidade?

Não há dúvida de que a excelência vem com a preparação, porém, a excelência não está só e isoladamente na preparação. A preparação é nula quando não existe performance. Aprenda e memorize o seu texto, a seguir vá para o palco e enfrente a sua audiência. Treine e pratique, a seguir entre para a arena competitiva do campo para jogar. Escreva, revise, edite, a seguir publique o seu trabalho para que o mundo possa ver. Através das escrituras, Deus tem nos declarado que até mesmo a fé, quando não acompanhada por obras, é morta. Portanto, prepare-se com toda a diligência e, depois, faça aquilo para o qual você tão bem se preparou para fazer.


=====================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a mensagem acima que você leu