20 de mar. de 2013

QUANDO O AMOR ESTÁ PRESENTE!



           Pode ter certeza de uma coisa:
           Nós devemos ter em mente que a nossa felicidade depende fundamentalmente de nós mesmos. O outro, a outra, é muito importante para que possamos ser felizes. Mas o outro, ou a outra, não é o responsável principal por nossa felicidade. O outro, ou a outra, são muito numa relação, tanto quanto cada um de nós, mas não mais importantes.
Assim como não devemos atribuir ao outro a responsabilidade por nossa felicidade, também não devemos culpá-lo por nossa infelicidade.
Devemos aprender a trabalhar com nossas perdas.
           Por mais dolorosa que seja uma perda, particularmente quando esta é marcada pelo abandono ou pela rejeição, não posso medir meu valor como pessoa através do amor ou desamor que alguém possa ter por mim. Eu sei que sou único, tenho qualidades e não posso me definir em função do que o outro pensa ou deixou de pensar sobre mim, do que o outro sente ou não por mim.
           Todos nós sempre temos algo a dizer uns aos outros. Nossas experiências de vida sempre são únicas, porque cada um de nós é único, insubstituível!
Nossas histórias pessoais nunca são banais!
           É importante nos darmos valor e nos respeitarmos mutuamente.
           Lembremo-nos que cada um de nós é muito importante para a vida!
           Entendo que você pode ser e ter tudo na vida, mas se faltar amor, o resto não conseguirá tornar sua vida uma vida plena.
           Pelo contrário, muitas vezes vc é bem sucedido profissionalmente, bem sucedido financeiramente, possui muitos bens, carros do ano, roupas de grife e, tem que cada vez mais buscar ter, ter, ter....para preencher um vazio que existe ou pode existir em sua vida (nem sempre é por isto!). A verdade é que se vc não encontra o amor, não encontra o outro, fica faltando o tempêro na sua vida. Como já disse, sua vida fica parecendo comida de hospital. Quem já passou por uma experiência de amar muito intensamente uma outra pessoa sabe do que estou falando: quando este amor tão intenso chega, nossas vidas se modificam, ganham mais sentido, mais significado!

(( Rogério Cardoso ))

========================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a mensagem acima que você leu