29 de nov. de 2013





Ciumes

Muitos dizem que se não existe ciúme, não existe amor.
Este argumento é útil e conveniente para os ciumentos, mas não é verdadeiro.
O ciúme não é proveniente dos sentimentos de amor e proteção, mas dos sentimentos de posse e insegurança.
O sentimento de posse revela que estamos tratando o outro mais como objeto que como ser humano.
A insegurança e o medo de perder o outro revelam que, de alguma forma, acreditamos que o outro esteja iludido conosco e que alguém mais especial pode libertá-lo desta ilusão.
Em muitos casos isto ocorre inconscientemente, a pessoa reage de maneira ciumenta e sequer compreende as causas que a levam a agir assim.
É desagradável saber destas verdades.
O ciúme é muito frequente na vida de muitas pessoas, mas é necessário enfrentar esta realidade para que possamos crescer e deixar que o outro também cresça.
O antídoto para este comportamento é o próprio amor.
O amor que trata o outro como alguém que livremente quer estar conosco e que, longe de tratá-lo como posse, trata-o como um maravilhoso presente vivo da vida, cuja existência só se mantém se for alimentada pelo convívio com outras pessoas e se puder respirar o ar puro da liberdade.
O amor não permite algemas! A conexão do amor é feita de respeito e confiança!

Paz e Alegria,
Carlos Hilsdorf

==================================================== 

21 de nov. de 2013

Os sonhos são mensagens de DEUS.

O Conceito da Bíblia
HÁ RELATOS de que o inventor Elias Howe concebeu o design da máquina de costura por meio dum sonho. O compositor Mozart revelou que as idéias para muitas de suas obras musicais lhe ocorriam emsonhos. Também, o químico Friedrich August Kekule von Stradonitz alegou ter descoberto a estrutura da molécula do benzeno por intermédio dum sonho. Esses casos não são os únicos. Ao longo da História, diversas culturas atribuíam ossonhos ao sobrenatural. Algumas acreditam que tanto o mundo dos sonhoscomo o mundo real são verdadeiros.
A Bíblia narra vários relatos em que ossonhos são descritos como uma importante fonte de informações — uma forma divina de comunicação. ( Juízes 7:13, 14; 1 Reis 3:5) Por exemplo, Deus comunicou-se com Abraão, Jacó e José por meio de sonhos. (Gênesis 28:10-19; 31:10-13; 37:5-11) O rei babilônio Nabucodonosor recebeu sonhos proféticos de Deus. (Daniel 2:1, 28-45) Há, então, bons motivos para se crer que mesmo hoje em dia alguns sonhos sejam mensagens de Deus?
Sonhos inspirados por Deus
Na Bíblia, sonhos inspirados por Deus sempre aconteciam por uma razão específica. É verdade que a pessoa que sonhava nem sempre entendia o significado do sonho. Em muitos casos, no entanto, o próprio “Revelador de segredos” deu a explicação a fim de que não houvesse dúvidas quanto ao significado do sonho. (Daniel 2:28, 29; Amós 3:7) Os sonhosinspirados por Deus tinham coerência, o que não acontece com os sonhos normais.
Às vezes, Deus fazia pessoas — não necessariamente seus servos — sonhar a fim de proteger personagens importantes que contribuiriam para o cumprimento de seus propósitos. Por exemplo, os astrólogos que visitaram Jesus quando criancinha não retornaram para visitar o homicida Herodes, como ele havia pedido. Por quê? Eles receberam um aviso por meio dum sonho. (Mateus 2:7-12) Isso deu tempo para José, pai adotivo de Jesus, fugir para o Egito com sua família, obedecendo às orientações também recebidas num sonho. Isso salvou a vida do pequeno Jesus. — Mateus 2:13-15.
Séculos antes, um faraó egípcio havia sonhado com sete espigas de milho grossas e sete vacas gordas que se contrastavam com sete espigas de milho mirradas e sete vacas magras. Com ajuda divina, José interpretou os sonhoscorretamente: o Egito usufruiria sete anos de abundância seguidos de sete anos de fome. Saber disso com antecedência permitiu aos egípcios fazerem reservas de emergência. Isso foi providencial, pois preservou os descendentes de Abraão e os levou ao Egito. — Gênesis, capítulo 41; Gên. 45:5-8.
O Rei Nabucodonosor da Babilônia também teve um sonho. Predizia a ascensão e a queda das potências mundiais que afetariam diretamente o povo de Deus. (Daniel 2:31-43) Mais tarde, ele teve outro sonho que previa sua própria loucura e subseqüente recuperação. Esse sonho profético tem um cumprimento maior. Aponta para o estabelecimento do Reino messiânico, por meio do qual Deus vai realizar sua vontade. — Daniel 4:10-37.
E os sonhos de hoje?
De fato, Deus comunicou-se com pessoas por meio de sonhos, mas a Bíblia indica que isso era muito raro. Os sonhosnunca foram a principal forma de comunicação divina. Houve muitos servos fiéis de Deus que não receberam mensagens divinas por meio de sonhos. O fato de Deus comunicar-se por meio desonhos pode ser comparado com a ocasião em que ele dividiu o mar Vermelho. Sabemos que fez isso uma vez, mas não era comum Deus lidar com seu povo dessa maneira. — Êxodo 14:21.
O apóstolo Paulo reconheceu que nos seus dias o espírito de Deus operava em seus servos de muitas maneiras extraordinárias. Paulo disse: “A um, por intermédio do espírito, é dada a palavra de sabedoria, a outro, a palavra de conhecimento, segundo o mesmo espírito, a outro, a fé, pelo mesmo espírito, a outro, dons de curar, por aquele um espírito, a ainda outro, operações de obras poderosas, a outro, o profetizar, a outro, discernimento de pronunciações inspiradas, a outro, línguas diferentes, e a outro, interpretação de línguas.” (1 Coríntios 12:8-10) Apesar de não serem mencionados de forma específica, sonhosinspirados por Deus eram evidentemente parte integrante dos dons do espírito que vários cristãos receberam, em cumprimento de Joel 2:28. — Atos 16:9, 10.
No entanto, a respeito desses dons especiais, o apóstolo disse: “Quer haja dons de profetizar, serão eliminados; quer haja línguas, cessarão; quer haja conhecimento, será eliminado.” (1 Coríntios 13:8) Obviamente, entre os dons que seriam “eliminados” estão as várias formas de comunicação divina. Depois da morte dos apóstolos, Deus parou de conferir esses dons especiais aos seus servos.
Hoje em dia, os especialistas ainda tentam entender os processos do sonho e verificar se ele tem uma função prática. A Bíblia não faz nenhuma revelação sobre esse assunto. No entanto, ela dá um aviso a todos os que insistem em buscar uma comunicação divina nos sonhos. EmZacarias 10:2, a Bíblia afirma: “Os adivinhos . . . continuam a falar de sonhos fúteis.” Deus também adverte contra procurar presságios. (Deuteronômio 18:10-12) Em vista desses avisos, os cristãos atuais não esperam receber orientação divina quando sonham. Antes, eles encaram os sonhosapenas como algo que vivenciam enquanto estão dormindo.

Postado por Lilian..

===============================================================

Leia e Reflita...

Um professor de economia em uma universidade americana disse que nunca havia reprovado um só aluno, até que certa vez reprovou uma classe inteira. 
Esta classe em particular havia insistido que o socialismo realmente funcionava: com um governo assistencialista intermediando a riqueza ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e justo. 

O professor então disse, "Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas." 

Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e portanto seriam 'justas'. Todos receberão as mesmas notas, o que significa que em teoria ninguém será reprovado, assim como também ninguém receberá um "A". 

Após calculada a média da primeira prova todos receberam "B". Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado. 

Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Já aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Como um resultado, a segunda média das provas foi "D". Ninguém gostou. 

Depois da terceira prova, a média geral foi um "F". As notas não voltaram a patamares mais altos mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por 'justiça' dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram aquela disciplina... Para sua total surpresa. 

O professor explicou: "o experimento socialista falhou porque quando a recompensa é grande o esforço pelo sucesso individual é grande. Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros para dar aos que não batalharam por elas, então ninguém mais vai tentar ou querer fazer seu melhor. Tão simples quanto o exemplo de Cuba, Coréia do Norte, Venezuela e o Brasil e Argentina, que estão chegando lá.." 


1. Você não pode levar o mais pobre à prosperidade apenas tirando a prosperidade do mais rico; 

2. Para cada um recebendo sem ter de trabalhar, há uma pessoa trabalhando sem receber; 

3. O governo não consegue dar nada a ninguém sem que tenha tomado de outra pessoa; 

4. Ao contrário do conhecimento, é impossível multiplicar a riqueza tentando dividi-la ; 

5. Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar , pois a outra metade da população irá sustentá-la , e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade , então chegamos ao começo do fim de uma nação .


Enviado por Jorge/SP

=======================================

13 de nov. de 2013

Conta-se uma história de um empregado em um frigorifico da Noruega.
Certo dia ao término do trabalho, foi inspecionar a câmara frigorífica. Inexplicavelmente, a porta se fechou e ele ficou preso dentro da câmara. Bateu na porta com força, gritou por socorro, mas ninguém o ouviu. Todos já haviam saido para suas casas e era impossível que alguém pudesse escutá-lo.
Já estava quase cinco horas preso, debilitado com a temperatura insuportável. De repente a porta se abriu e o vigia entrou na câmara e o resgatou com vida.
Depois de salvar a vida do homem, perguntaram ao vigia:
Porque foi abrir a porta da câmara se isto não fazia parte da sua rotina de trabalho?
Ele explicou: Trabalho nesta empresa há 35 anos. Centenas de empregados entram e saem aqui todos os dias e ele é o único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim ao sair.
Hoje pela manhã ele disse “Bom dia” quando chegou.
Entretanto não se despediu de mim na hora da saída. Imaginei que poderia ter-lhe acontecido algo. Por isto o procurei e o encontrei…
Pergunta: Será que você seria salvo?
Autor desconhecido
Fonte - Clique aqui

=====================================================

11 de nov. de 2013

FELICIDADE, DOM DIVINO



            A felicidade é um dom divino, que nos é ofertado a cada dia.
Acredite o milagre divino está se realizando,aquilo que você pediu está acontecendo.
A felicidade é obvia, clara e límpida como a natureza, e divina como o verdadeiro amor de cristo. parabéns e paz no seu dia...


            A felicidade é um dom divino, que nos é ofertado a cada dia, porém muitos
de nós, não nos permitimos desfrutar deste dom.
Por medo e até por não  acreditar que nos está sendo oferecido de uma maneira tão simples e obvia, que acabamos por duvidar que ela esteja acontecendo em nossa vida.
Acabamos sofrendo.
Pois não acreditamos que coisas boas e simples estejam
acontecendo em nossas vidas.
Acredite o milagre divino está se realizando,
aquilo que você pediu está acontecendo.
A felicidade é obvia, clara e
límpida como a natureza, e divina como o verdadeiro amor.
As vezes pela
nossa descrença não a enxergamos e até duvidamos que ela exista.
Porém ela
está ai, viva e presente.
Abrace-a e viva a vida que é a verdadeira
felicidade, pelo simples fato de viver e ser feliz.

A.D

===========================================

DEFINIÇÕES




Definições são frases ditas por alguém, sobre um estado de espírito, ânimo ou de sentimento, que podem ser verdadeiras para alguns e banais para outros.


Solidão: é uma ilha com saudade de barco.

Saudade: é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.

Lembrança: é quando, mesmo sem autorização, teu pensamento reapresenta um capítulo.

Autorização: é quando a coisa é tão importante que só dizer "eu deixo" é pouco.

Desespero: são dez milhões de fogareiros acesos dentro da tua cabeça.

Angústia: é um nó muito apertado bem no meio do sossego.

Agonia: é quando o maestro de ti, se perde completamente.

Preocupação: é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu, sair do teu pensamento.

Indecisão: é quando sabes muito bem o que queres, mas acha que devia querer outra coisa.

Certeza: é quando a idéia cansa de procurar e pára.

Intuição: é quando teu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.

Pressentimento: é quando passa em ti o trailer de um filme que pode ser que nem exista.

Amizade: é quando não fazes questão de ti e te emprestas para os outros.

Decepção: é quando riscas em algo ou em alguém um X preto ou vermelho.

Desilusão: é quando anoitece em ti, contra a vontade do dia.

Culpa: é quando cismas que podias ter feito diferente, mas geralmente não podia.

Perdão: é quando o Natal acontece em outra época do ano.

Desculpa: é uma frase que pretende ser um beijo.

Excitação: é quando os beijos estão desatinados para sair de tua boca depressa.

Desatino: é um desataque de prudência.

Prudência: é um buraco de fechadura na porta do tempo.

Lucidez: é um acesso de loucura ao contrário. 

Razão:é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato. 

Emoção: é um tango que ainda não foi feito. 

Ainda: é quando a vontade está no meio do caminho. 

Vontade: é um desejo que cisma, que tu és a casa dele.

Coragem: não é a ausência de medo, mas  sim, a capacidade de enfrentá-lo.

Sonhos: Persiga-os sem trégua,sonhar é a fonte da energia humana.


3 de nov. de 2013











Construir a felicidade

Das emoções humanas a felicidade talvez seja a mais difícil de conquistar, porque exige emancipação de velhas crenças e hábitos.
 

Exige também coragem para enfrentar uma nova vida, para se libertar dos preconceitos e dos rancores acumulados.

O sofrimento não faz exigências.
Por isto há tanta gente que continua padecendo dos mesmos males, para não correr o risco de enfrentar sofrimentos desconhecidos.
A maioria das pessoas, quando se sente infeliz, culpa o mundo e a humanidade.

Pensa que os outros precisam mudar.
Mas é aprimorando o nosso mundo interior que o mundo exterior vai mudar.


E existem aquelas que temem o envelhecimento, por julgarem a beleza e a juventude indispensáveis pra a felicidade.

E as pessoas dotadas de beleza são as que mais temem a velhice.
Elas sofrem tanto, que se tornam amargas e perdem o encanto da beleza espiritual que transparece no rosto harmonioso, no olhar sereno, tão bonitos em qualquer idade.

A alegria de ser é um estado de espírito.
Está dentro de nós.

O bem que vem de fora traz satisfação passageira.
Precisamos aceitar a trajetória da vida com suas transformações naturais.

Recusar a passagem de tempo é uma luta insana.


Minha mãe, Magdalena Lea, escreveu:

A felicidade não quer dizer ausência de problemas, mas condições emocionais, equilíbrio mental para resolvê-los.

A felicidade é um sentimento e não um acontecimento.

Ninguém pode sonhar com a felicidade eterna, porque a vida é feita de fases boas e ruins.

Aquele que valoriza os bons momentos, pode-se dizer, é uma pessoa que sabe aproveitar a vida.

A nossa mente tem um enorme poder sobre nós, sobre a nossa vida. Tudo que pensamos sobre nós torna-se verdade, então, cada pensamento nosso está criando o nosso futuro.

E o pensamento pode ser modificado.
É muito bom saber que podemos mudar nossa vida, modificando o nosso pensamento.


O filósofo William James ensinou: Até agora se pensava que para agir era necessário sentir.

Hoje se sabe que, se começamos a agir, o sentimento aparece.
E concluiu: O passarinho não canta porque é feliz, ele está feliz porque canta.


As pessoas que sofrem de infelicidade crônica são as mesmas que se queixam de não ter amigos, de que não se pode confiar em ninguém.

Fecham-se em seus mundos e alimentam seu sofrimento.
Têm a sensação de que a vida não vale nada.

A tristeza é um mal contagioso e a alegria é um bem contagioso. Cultive a alegria, criando felicidade em torno de você, e, por conseguinte, para si mesmo.

COMO CONSTRUIR A FELICIDADE?
Ao invés de dar ênfase às perdas e a tudo que lhe falta, valorize o que você tem.
A felicidade não depende de se ter dinheiro, glória, poder, juventude. Muitas pessoas possuem tudo isso e vivem amarguradas, cheias de problemas pessoais.

Não há dinheiro que possa comprar um remédio pra curar as tristezas, nem existe um bem que possa preencher o vazio da alma.

Quantas pessoas vivem com simplicidade e se consideram felizes?
Albert Camus nos ensina: Ser é mais importante do que ter.
Porque o que temos não está em nós, mas o que somos é a nossa própria essência.

Moral da história: riqueza, poder, glória, juventude, tudo isto é muito bom, mas quando a pessoa se sente satisfeita consigo mesma.

Existem pessoas viciadas em sofrer.
Elas buscam notícias trágicas e vivem ruminando as tragédias.
Elas apresentam um semblante amargurado que perdeu o hábito de sorrir.

E aqui vai mais outra do grande mestre da felicidade, William James: Eu não vivo sorrindo porque sou feliz, eu sou feliz porque vivo sorrindo.
Sorria! Você verá que a vida vai sorrir pra você!
Esta matéria foi escrita inspirada nos ensinamentos de minha mãe, Magdalena Léa, poetisa e escritora, autora do livro Quem Tem Medo de Envelhecer?.
Durante muitos anos, ao invés de dar vazão ao seu dom de escrever, ela passava horas costurando pra fora e também pra nós.
Ao lado do nosso pai, mostrou que a felicidade é possível, quando se cultiva um ambiente positivo, que supera todas as dificuldades, inclusive as brigas conjugais.

A última frase de seu livro diz:
"ponham a vida numa bandeja e sirvam-se." E ela se serviu da melhor forma possível: envelheceu curtindo cada minuto como se fosse o último.

Lou Micaldas 

===================================================

1 de nov. de 2013

Mensagem espirita de incentivo


O dia de amanhã ninguém usou.
Pode ser seu !
Sofre pôr antecipação
quem vive pensando bobagens
que não se realizam.

Portanto, olhe para o seu futuro com a ternura de uma criança
Espere dele sempre as melhores coisas,
As melhores oportunidades... 
Os melhores caminhos devem ser seguidos com fé e persistência...
Pois os obstáculos que aparecerão...
Deverão ser enfrentados e vencidos

Confie em si mesmo...
Mas não se esqueça jamais,
de confiar em Deus 
E busque a realização dos seus sonhos
sempre Sorrindo !!!

E...Que o Amor Único de Deus,
inspire sempre
Todas as Almas para o Bem...
Fonte: Antonio de Aquino

=================================================================