11 de mai. de 2014

VOCÊ É O QUE SEMEOU


 
A vida é como jogar uma bola na parede: Se for jogada uma bola azul, ela
voltará azul; Se for jogada uma bola verde, ela voltará verde; Se a bola
for jogada fraca, ela voltará fraca; Se a bola for jogada com força, ela
voltará com força.
Por isso, nunca jogue uma bola na vida de forma que você não esteja pronto
a recebê-la.
A vida não dá nem empresta. Não se comove nem tem piedade.
Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir aquilo que nós lhe oferecemos.
 
 
       Certa vez contei uma mentira a um homem. Ele respondeu me dizendo
isto:  - Todas as decisões que devo tomar serão baseadas nas suas palavras.
 
            Desde então, eu só disse a verdade.
            Certa vez reclamei de um presente que recebi, porque não era o
que eu queria. Aquela que me presenteou percebeu o desapontamento em meus
olhos e disse-me isto: - Escolhi o presente mais valioso que poderia
encontrar, porque achei que você deveria ter um deste.
            Desde então, fico muito alegre com cada presente que recebo.
            Certa vez um homem contou-me um segredo, o qual eu sussurrei
baixinho no ouvido de um outro amigo. O homem disse-me isto, depois de
ouvir seu segredo repetido: - A razão pela qual contei-lhe o segredo foi
porque confiei em você, não em seu amigo.
            Desde então, não confio assim tão facilmente.
            Certa vez dei um presente a uma amiga e ela chorou. Me
desculpei por ser um presente tão pequeno mas era o que eu tinha
encontrado. E ela me respondeu: - Não há nada de errado com o presente,
estou emocionada porque
você lembrou-se de mim.
            Desde então, eu dou presentes freqüentemente.
            Estava tentando apenas ser eu mesmo, passando despercebido sem
chamar atenção.
            E me foi dito isto:  - O fato de você não se adequar faz com
que você fique fora de tudo.
            Desde então, eu penso sobre isto.
            penso ... existo... penso... somos...
 
            ...VOCÊ é um agente muito importante na existência, não vivemos
aqui sozinhos.
            Cada movimento que faz cria uma onda no oceano do outro. Cada
vez que vc respira afeta todo o ar a volta de quem vc esta.
            Cada palavra que vc expressa bate no ouvido de alguém.
            Aquilo que vc toca é sentido por outra pessoa.
            Aquilo que vc faz, certamente afetará alguém.
            O que não faz ou deixa de fazer, também afetará pessoas.
            Nós nunca sabemos a distância realmente alcançada por algo que
falamos ou fazemos até que nos retorne...
            Todas as coisas na vida formam um círculo e estamos no meio
dele, quer o vejamos ou não...
            E tudo que devemos fazer é criar agradáveis ondas, aquelas que
envolvem calorosamente tudo em torno de você, e que voltam suaves, fazendo
por sua vez que você crie, cada vez mais, ondas agradáveis.
            Aquilo que o homem semear, com certeza também colherá.

AD

======================================================
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a mensagem acima que você leu