27 de jul. de 2014

SINCERIDADE





"Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.
(1 Samuel 16-7).

Ilusão acreditar que a nossa aparência, o nosso sorriso forçado, o nosso carro do ano (as vezes com 40 prestações ainda para pagar), as roupas luxuosas (as vezes adquiridas com cartões de crédito que já estão no vermelho), as faculdades, os cursos de especialização, a nossa arrogância e principalmente o nosso orgulho, possam impressionar o Criador da Vida. Os homens são cegos e se deixam ofuscar pelo "falso brilho" do mundo, as luzes da ilusão, as facilidades do caminho que leva os incautos a destruição moral e as vezes física, vivendo na ilusão das drogas, dos calmantes, do sexo desregrado, das aparências que enganam os que são exatamente iguais, ou seja, os semelhantes se atraem. Deus enxerga o seu coração, a sua verdadeira intenção, o seu desejo mais esquecido, mais escondido, aquele que você não revela para ninguém, para Deus, você é um livro aberto e sem páginas em branco, por isso, apesar de você as vezes não se julgar merecedor(a) de alcançar determinada coisa, ela acaba acontecendo na sua vida, até sem grandes esforços, porque Deus enxerga o seu merecimento, assim também, quando você deseja algo que Ele sabe que vai te prejudicar, ou que não é o momento ainda de entregar em tuas mãos, você pode até se revoltar, mas creia, Ele sabe exatamente o que pode e o que não pode na sua vida.
Por te amar demais, Deus entrega em suas mãos a capacidade de trabalhar, de realizar teus sonhos, desde que você tenha sinceridade em seu agir, nos seus pensamentos e principalmente, nas suas ações. Será que você está pronto para receber o comando de uma empresa com 5.000 funcionários e filiais em 3 países? Imagine amanhã as 10 na Argentina, as 18 em Manaus, e no dia seguinte, Brasília as 9 da manhã? Dá para você encarar? E se Deus resolver te dar uma empresa com 22.000 funcionários e filiais em 10 países? Pense o que será dessas empresas e desses funcionários sob a sua direção. Imagine...
Abra teu coração e com sinceridade, faça uma reflexão de todos os teus atos, das tuas crenças, o seu comportamento para com os amigos, familiares, e desconhecidos, converse com Ele sem intermediários, coloque seus planos, anseios e desejos mais intimos nas mãos Dele, mas coloca e confia, não fica na dúvida, se houver dúvida em seu coração, esquece, nada vai acontecer, mas se você confiar, se você realmente crer de todo o ocoração, ai pode apostar, na hora certa, Deus vai te dar além do que você pediu. Pode ter certeza, Deus quer ver a abundância em sua vida, a paz, a saúde, a alegria, faça a sua parte, com certeza Ele fará a Dele.
O que falta para você ser feliz por completo? A resposta vem de um homem que há quase 2000 anos largou sua posição privilegiada, sua família, seus negócios, seu futuro brilhante, por causa de uma aparição. Saulo de Tarso era um cidadão romano, um rabino que vestia-se com apuro e elegância, falava o grego aprendido em escolas de Atenas e Alexandria, e aos 30 anos, cheio de vigor e virilidade, era rico e bem sucedido e com futuro garantido no templo de Jerusalém. Esse homem, que na perseguição aos primeiros cristãos, carregando nas mãos o sangue de milhares de inocentes, e com ódio profundo na sua alma, encontra no caminho de Damasco uma luz que fez os cavalos estancarem em sua marcha, arremessado ao chão, vê o brilho de uma figura que não podia sequer contemplar e ouve: - Saulo, Saulo, porque me persegues? Banhado em pranto, ajoelhado diante do invisível, na visão dos soldados que o acompanhavam, Saulo reconhece Jesus e pergunta: - Senhor, o que queres que eu te faça?
Eis ai, a chave de toda a receita de vida, de mandamentos, de leis e de doutrinas, quando Saulo colocou a sua vida a disposição de Jesus, não pensou em mais nada, não importava mais sua posição social, classe, família, títulos, ouro ou prata, somente aquela disposição de fazer o que Jesus mandasse. Quando você aprende que você tem uma missão, que a sua vida é importante para Deus, que você faz a diferença para o equilibrio do mundo e por menor que você possa parecer ou pensar de sua própria importância, quando você reverte a situação e ao invés de pedir, pedir e pedir, coloca-se a disposição de Jesus e sua obra, as portas se abrem de par em par revelando tesouros incontáveis e cujo preço nem todo ouro e nem toda a prata da Terra pode pagar.
Para seguir Jesus é preciso deixar os despojos da alma, as mesquinharias da vida, o orgulho, a cobiça, a inveja, a mentira, a falsidade, e simplesmente amar sem distinção, toda a obra das mãos de Deus, isso inclui não somente os homens, mas também os animais, a natureza e a sua exuberância, e tudo que respira e vive.
Paulo de Tarso, encerra em 1 Coríntios 13, toda a essência da natureza de Deus, e a lição de Jesus, guarde com você e pratique diariamente, começando pela sua própria vida:
1 AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. 2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. 4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. 5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; 6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; 7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; 9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; 10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. 11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. 12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. 13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Kaefeke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a mensagem acima que você leu