29 de fev. de 2016

CURTO, BONITO E SÁBIO.


Conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio.
O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros.
As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.
- Onde estão seus móveis? Perguntou o turista.
E o sábio, bem depressa olhou ao seu redor e perguntou também:
- E onde estão os seus...?
- Os meus?! Surpreendeu-se o turista.
- Mas estou aqui só de passagem!
- Eu também... "A vida na Terra é somente uma passagem...
No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente, e esquecem-se de ser felizes." concluiu o sábio.
NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL...
SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA.
O tempo é como um rio. Você nunca poderá tocar na mesma água duas vezes, porque a água que já passou, nunca passará novamente. 
Aproveite cada minuto de sua vida e lembre-se: 
Nunca busque boas aparências, porque elas mudam com o tempo. Não procure pessoas perfeitas, porque elas não existem. Mas busque acima de tudo, um alguém que saiba o seu verdadeiro valor.
Tenham 4 amores: Deus, A vida, a família e os amigos.
Deus porque é o dono da vida, A vida porque é curta, a família porque é única e os amigos porque são raros! (recebi, gostei e repasso 😃)

28 de fev. de 2016

SONHOS DE GENTE MADURA



 
        Maduro não é quem viveu o suficiente; é quem tem vivências, que podem não estar necessariamente ligadas à idade. Tudo na vida é encanto quando entramos na adolescência. Todos os sonhos são possíveis, tudo é festa e o paraíso parece estar ao alcance das nossas mãos. Achamos que o primeiro amor vai durar para sempre, que vamos evoluir no trabalho, que as pessoas com as quais convivemos serão sempre sinceras e gentis.
        Um dia, nos vemos diante dos primeiros obstáculos: perdemos nosso amor, anoitece no paraíso,  descobrimos que precisamos competir e trabalhar duro para chegar a algum lugar e que nem todas as pessoas deseja nosso bem. Nossos sonhos se quebram e adquirimos experiências, nos tornamos adultos, amadurecemos. E dói.  Dói em nós, no nosso ser, dói a vida.
        Algumas pessoas desistem, se cansam com os desenganos e se deixam levar. Nunca crescem, nunca constroem nada. Desacreditam nos sonhos e no poder mágico deles. Envelhecem prematuramente, tornam-se ranzinzas e mal-humoradas. O mundo está cheio de pessoas assim.
        Portanto, há pessoas maduras que ainda sonham. Só que é um sonho diferente. Os jovens sonham em construir, começar, conquistar. Elas sonham em reconstruir, recomeçar, reconquistar. Pessoas maduras sonham depois de terem vivido, depois de terem quebrado a cara, de terem tido decepções, caído em armadilhas e depois de terem enfrentado a dura realidade de que nem todos os sonhos se realizam. Mas elas sabem que ainda assim vale a pena sonhar. E elas sonham... conscientemente!
        Amam de novo, de novo e de novo!...
        Caem e se levantam e recomeçam cada vez que caem.
         Elas acreditam sempre que na próxima  vez vai ser diferente. Prendem os sonhos nas mãos e não largam!  Geralmente essas pessoas vivem mais tempo e  o tempo que vivem é bem melhor aproveitado.  São idealistas e benditas!
        As pessoas maduras que ainda sonham
são o sonho da vida, são a projeção dos melhores desejos de Deus aqui na terra.
 Letícia Thompson  - Colabora: Rita Morcerf







Amigos Distantes


17 de fev. de 2016

Participe conosco



Participe 
Grave um audio sobre este tema 
( O poder da palavra )
e envie pelo whatsapp 62.8641.2832
Iremos rodar a noite no programa


8 de fev. de 2016

VOCÊ É CONVIDADO ESPECIAL


Contamos com sua participação - Quarta feira 10/02/2016Tema Livre - ajude-nos a divulgar este video.Divulgue essa ideia.#reflitasempre #Reflita #curta #compartilhe
Publicado por Flavio Jr em Segunda, 8 de fevereiro de 2016