9 de dez de 2011

Essencial aos olhos

Engraçado, como as coisas acontecem na vida do ser humano. Os dias passam em suas rotineiras horas e, tantas vezes, sequer imaginamos passar por momentos indescritíveis.

Interessante, ainda, como que pequenas coisas, gestos e atitudes, tornam-se de imenso valor a partir do momento que se aprende ser a vida uma grande escola. Pena que nem todos percebam, admitam isso, e passem a maior parte do tempo fixos em si mesmos, nos seus considerados fracassos, deixando de contribuir com o muito que se tem, sim, porque somos partículas que, ao se unirem a outras, tornam-se capazes de mudar o ordem das coisas.

A beleza da vida, certamente, só pode ser contemplada depois que olhos, antes acostumados á luz, e passados por períodos de trevas, voltam a enxergar.

A claridade, inicialmente, incomodará um pouco, mas passado o tempo necessário, será possível enxergar além do que se apresenta diante dos olhos; aos poucos, será possível enxergar a essência das coisas, dos seres, que tanto contribui na fomação de cada um de nós.

Conceda-nos , Deus, olhos capazes de enxergar além das aparências.



A.D


============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a mensagem acima que você leu