31 de mar. de 2012

Vivendo de Verdade



És tão ocupado que, por vezes, esqueces o significado de estar vivo, de respirar, sentir, amar...
Corres de um lado para outro sem saber ao certo o que procuras.
E quando encontras, parece já não ser aquilo que desejaste.
E assim, segues numa insatisfação sem fim.
És obrigado a buscar o tempo todo por novas coisas,
para que não caias no vazio.

Na realidade, não deves temer,
pois não há lugares vazios dentro de ti.
Tudo flui harmoniosamente se seguires com teu coração.
Descansa na simplicidade do amanhecer,
na leveza da brisa, no murmurar das águas, na pulsação do teu ser.
Silencia tua mente e sente a luz do sol, a nudez dos teus pés na relva molhada.
Fala com Deus.
Floresce com as chuvas e os ventos,
exala teu ser espalhando tua alegria.
Doa teu tempo ao que te fala ao coração.
Sê consciente em tuas escolhas.
O que alimentas em teu ser cresce e toma forma.
Permite estar integrado contigo mesmo, silenciosamente,
e Deus estará junto de ti.

Celebra a vida plenamente.

Fonte - http://www.diabetenet.com.br

===================================

30 de mar. de 2012

A ARTE DE ENGOLIR SAPOS




        O Adão, meu amigo, professor de biologia, já encantado, amava os sapos. Dedicou sua vida a estudá-los. Estudava e admirava. Era capaz de identificá-los não só por sua aparência física como também pelo seu canto. Acho que o Adão achava os sapos bonitos. E é certo que eles têm uma beleza que lhes é peculiar. O filósofo Ludwig Feuerbach diria que para os sapos não existe nada mais belo que o sapo e, se entre eles houvesse teólogos, haveriam de dizer que Deus é um sapo. Cada forma de vida é o Bem Supremo para si mesma.
        Eu mesmo, sem ter a sensibilidade do Adão, escrevi um livro para crianças em que um dos heróis é o sapo Gregório. Mas desejo confessar que não acho os sapos bonitos. Bonita eu acho a sua cantoria durante a noite, a despeito da sua falta de imaginação e monotonia. Mas o que ela perde em riqueza estética é plenamente compensado pelo seu poder hipnótico, o que é bom para fazer dormir.
Mas o fato é que nós, humanos, não consideramos os sapos como animais com que gostaríamos de conviver. Ter um cãozinho, um gato ou um coelho como bichinho de estimação, tudo bem. Mas se o menino quisesse ter um sapo como bichinho de estimação, os pais tratariam de levá-lo logo a um psicólogo para saber o que havia de errado com ele. Sapo é bicho de pesadelo.
Quem sugere isso são as Escrituras Sagradas. Está relatado, no capítulo oitavo do livro de Êxodo que Deus, para dobrar a obstinação do faraó egípcio que não queria deixar que o povo de Israel se fosse, enviou-lhe uma série de pragas de horrores, uma delas sendo a dos sapos. Diz o texto que a praga era de rãs, mas não faz muita diferença. "Eis que castigarei com rãs todos os teus territórios, o rio produzirá rãs em abundância, que subirão e entrarão em tua casa, no teu quarto de dormir, e sobre o teu leito, e nas casas dos teus oficiais, e sobre o teu povo, e nos teus fornos e nas tuas amassadeiras." Já imaginaram o horror? A gente entra debaixo das cobertas e sente o frio das rãs que lá estão. Morde o pão e dentro dele está uma rã assada.
        Nas estórias infantis é a mesma coisa. A bruxa poderia ter transformado o príncipe numa girafa, num tatu ou num gato. Escolheu transformá-lo no mais nojento, um sapo. E há aquela outra estória em que o sapo queria dormir na cama com a princesinha. Tão horrorizada ficou de ter de dormir com um sapo que ela, para evitar os beijos e seus desenvolvimentos inevitáveis, pegou-o pela perna e o jogou contra a parede. Esse ato teve efeito mágico pois que, ao cair no chão, o sapo transformou-se em príncipe. Já aconselhei pessoas a lançar contra a parede seus sapos e sapas conjugais, para ver se o contra-feitiço funciona também para os humanos. Parece que não.
        O horror do sapo aparece também numa sugestiva expressão popular: "ter de engolir sapo". Por que não "ter de engolir gato", "ter de engolir borboleta", "ter de engolir tico-tico"? Porque mais nojento que sapo não existe.
        Essa expressão traz o sapo para o campo das atividades alimentares. Engolir é comer. O ato de comer é presidido pelo paladar. O paladar é uma função discriminatória. Ele separa o saboroso do não saboroso. O saboroso é para ser engolido com prazer. O não saboroso, o corpo se recusa a comer. Cospe. "Ter de engolir sapo": ser forçado a colocar dentro do corpo aquilo que é nojento, repulsivo, viscoso, frio, mole.
Não há forma de engolir sapo com prazer. Engolir um sapo é ser estuprado pela boca. Há um ditado inglês que diz: "If you are going to be raped, and there is nothing you can do about it, relax and enjoy it": se você vai ser estuprado e você não pode fazer nada para impedi-lo, relaxe e trate de gozar o mais que puder. Esse ditado sugere a possibilidade de se sentir prazer em ser estuprado. Pode até ser. A psicanálise me ensinou a aceitar a possibilidade dos mais estranhos prazeres perversos. Mas não há relaxamento que faça do ato de engolir um sapo uma experiência prazerosa.

 
Por que engolir um sapo?
         
Há pessoas que engolem sapos por medo. Bem que seria possível evitar a repulsiva refeição: o sapo é um sapinho. Mas elas preferem engolir o sapo a enfrentá-lo. Não têm coragem de pegá-lo e jogá-lo contra a parede. Pessoas que fizeram do ato de engolir sapos um hábito acabam por ficar parecidas com eles: andam aos pulos, sempre rente ao chão e coaxam monotonamente.
Mas há situações em que é inevitável engolir o sapo. Eu mesmo já engoli muitos sapos e disto não me envergonho. O meu desejo, com esta crônica, é dar uma contribuição ao saber psicanalítico, que até agora fez silêncio sobre o assunto. Muitos dos sintomas neuróticos que afligem as pessoas resultam de sapos engolidos e não digeridos.
        Tudo começa com um encontro: à minha frente um sapo enorme, ameaçador, com boca grande. A prudência me diz que é melhor engolir o sapo a ser engolido por ele. É melhor ter um sapo dentro do estômago (sapos engolidos nunca vão além do estômago) do que estar no estômago do sapo.
Aí, impotente e sem opções, deixo que ele entre na minha boca, aquela massa mole nojenta. É muito ruim. O estômago protesta, ameaça vomitar. Explico-lhe as razões. Ele cessa os seus protestos, resignado ao inevitável. Não consigo mastigar o sapo. Seria muito pior. Engulo. Ele escorrega e cai no estômago.
        Alimentos não digeríveis são eliminados pelo aparelho digestivo de duas formas: ou são expelidos pelo vômito ou são expelidos pela diarréia. Os sapos são uma exceção. Não são digeridos mas não são nem expelidos pelas vias superiores e nem pelas vias inferiores. Os sapos se alojam no estômago. Transformam-no em morada. Ficam lá dentro. Por vezes hibernam. Mas logo acordam e começam a mexer.
        Ninguém engole sapo de livre vontade. Engole porque não tem outro jeito. Tem sempre alguém que nos obriga a engolir o sapo, à força. A pessoa que nos obriga a engolir o sapo, a gente nunca mais esquece. Diz a Adélia que "aquilo que a memória amou fica eterno". Aí eu acrescento algo que aprendi no Grande Sertão. Conversa de jagunços matadores. Diz um: "Mato mas nunca fico com raiva". Retruca o outro, espantado: "Mas como?" Explica o primeiro: "Quem fica com raiva leva o outro para a cama." É isso. A gente leva, para a cama, a pessoa que nos obrigou a engolir o sapo. A raiva também eterniza as pessoas. Não adianta falar em perdão. A gente fica esperando o dia em que ela também terá de engolir um sapo. Ou como dizia uma propaganda antiga de loteria, a gente reza: "O seu dia chegará..." 

(O amor que acende a lua, pg. 105.)


(( Rubem Alves ))

Colabora:Simone Coelho

=============

29 de mar. de 2012

Não Tenha Medo de Agir

Um dia você vai lembrar de hoje e se perguntar por que teve tanto medo de agir. Um dia você vai olhar para trás e se perguntar por que deixou que tantos pequenos contratempos lhe atingissem. Um dia você vai olhar para trás e se perguntar por que não foi um pouco mais disciplinado e focado.

Se pudesse olhar para trás daqui a dez anos, o que você lamentaria não ter feito? Se pudesse olhar para trás, o que consideraria importante do dia de hoje? Que oportunidades, que passam desapercebidas hoje, seriam evidentes no futuro?

Uma vida de real valor e significado é algo que se constrói com o tempo, não um prêmio que se ganha com sorte ou habilidade.O dia de hoje é uma oportunidade de construir a vida que você quer, uma oportunidade que não voltará. O futuro é imprevisível, mas uma coisa é certa: você jamais se arrependerá de dar o melhor de si a cada momento.



=============================

28 de mar. de 2012

PARA QUE SERVE UMA RELAÇÃO? -





Drauzio varela
       
   Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com a outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.
          Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo enquanto você prepara um omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio sem que nenhum dos dois se incomode com isso.
          Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada e bonita a seu modo. Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa. Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro quando o cobertor cair.
          Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois. Se todos entendessem assim, não haveria tantas pessoas sozinhas... 


====================================================

27 de mar. de 2012

QUASE


Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um "quase".
É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi.
 Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou.
Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.
 Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. 
 A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos “Bom dia”, quase que sussurrados. 
Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz.
 A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. 
 Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza.
O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.
Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.
 Para os erros há perdão; para os fracassos, chance; para os amores impossíveis, tempo.
 De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.
 Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.
 Desconfie do destino e acredite em você. 
 Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já Morreu !!!


Luis Fernando Verissimo

Enviado por Z-Couto/SP
====================

24 de mar. de 2012

QUASE

Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um "quase".
É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi.
Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou.
Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.
Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. 
A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos “Bom dia”, quase que sussurrados. 
Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz.
A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. 
Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza.
O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.
Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.
Para os erros há perdão; para os fracassos, chance; para os amores impossíveis, tempo.
De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.
Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.
Desconfie do destino e acredite em você. 
Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já Morreu !!!



(( Luis Fernando Verissimo ))
Colaboração de Z-couto/SP


====================================

O Riacho


Era uma vez um riacho de águas cristalinas, muito bonito,
que serpenteava entre as montanhas.
Em certo ponto de seu percurso,
notou que à sua frente havia um pântano imundo,
por onde deveria passar.

Olhou, então, para Deus e protestou:
"Senhor, que castigo! Eu sou um riacho tão límpido,
tão formoso, e Você me obriga a atravessar um pântano sujo como esse!
Como faço agora?"

Deus respondeu: "Isso depende de sua maneira de encarar o pântano.
Se ficar com medo, você vai diminuir o ritmo de seu curso,
dará voltas e, inevitavelmente,
acabará misturando suas águas com as do pântano,
o que o tornará igual a ele...

... Mas, se você o enfrentar com velocidade, com força, com decisão,
suas águas se espalharão sobre ele,
a umidade as transformará em gotas que formarão nuvens,
e o vento levará essas nuvens em direção ao oceano.
Aí você se transformará em mar."

Assim é a vida. As pessoas engatinham nas mudanças.
Quando ficam assustadas, paralisadas, pesadas,
tornam-se tensas e perdem a fluidez e a força.
É preciso entrar para valer nos projetos da vida,
até que o rio se transforme em mar.

Colabora: Adriana Oliveira

23 de mar. de 2012

O Espelho de Gandhi


 Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres humanos. Ele respondeu: "A Política, sem princípios; o Prazer, sem compromisso; a Riqueza, sem trabalho; a Sabedoria, sem caráter; os negócios, sem moral; a Ciência, sem humanidade; a Oração, sem caridade. A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis, se eu sou amável; que as pessoas são tristes, se estou triste; que todos me querem, se eu os quero; que todos são ruins, se eu os odeio; que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio; que há faces amargas, se eu sou amargo; que o mundo está feliz, se eu estou feliz; que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva e que as pessoas são gratas, se eu sou grato.

A vida é como um espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta. A atitude que eu tome perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante a mim.

Quem quer ser amado, ama. O caminho para a felicidade não é reto. Existem curvas chamadas EQUÍVOCOS, existem semáforos chamados AMIGOS, luzes de cautela chamadas FAMÍLIA, e tudo se consegue se tens: um estepe chamado DECISÃO, um motor poderoso chamado AMOR, um bom seguro chamado FÉ, combustível abundante chamado PACIÊNCIA, mas acima de tudo um motorista habilidoso chamado DEUS!"


 Gandhi
Enviado por Z-Couto - SP
===============================

22 de mar. de 2012

Cristão não Mente... Só é criativo...

Um Cristão, tinha 12 filhos, precisava sair da casa onde morava e alugar outra, mas não conseguia por causa do monte de crianças.
Quando ele dizia que tinha 12 filhos, ninguém queria alugar porque sabiam que a criançada irá destruir a casa e ele não podia dizer que não tinha filhos, não podia mentir, afinal os Cristãos não podem mentir.

Ele estava ficando desesperado, o prazo para se mudar estava se esgotando.
Daí teve uma idéia: mandou a mulher ir passear no cemitério com 11 dos filhos.
Pegou o filho que sobrou e foi ver casas junto com o agente da imobiliária. Gostou de uma e o agente perguntou quantos filhos ele tinha.
Ele respondeu que tinha 12.
Daí o agente perguntou: mas onde estão os outros?
E ele respondeu, com um ar muito triste:
"Estão no cemitério, junto com a mamãe deles".
E foi assim que ele conseguiu alugar uma casa sem mentir..."
A inteligência faz a diferença.
Não é necessário mentir, basta escolher as palavras certas.
Quando os amigos são lembrados a vida se torna mais alegre, pois estamos em um mundo totalmente deturpado pela falta de amor e amizade.


"Educai as crianças e não será preciso punir os homens"


Máxima do matemático Pitagóras (570 a.C a 496 a.C).

=============================

21 de mar. de 2012

PASSAGEM




  Estamos de passagem neste momento da vida, independente do seu dogma religioso ou qualquer tipo de crença, já que a eternidade pertence apenas a nossa alma. Somos seres caminhantes, obreiros de grandes histórias, viajantes do tempo em busca de um eldorado de felicidade, como forma de construir e gerar oportunidades que sirvam para a evolução de nosso eu interior.
          Porém, muitos ainda não despertaram para a sua verdadeira missão terrena. Muitos ainda não se encontraram.
          Devemos deixar um legado, uma reflexão, uma história ou um exemplo positivo a ser lembrado pelas próximas gerações. Deixar a sua marca nesta passagem é o mesmo que deixar o mundo louco de saudades de você. Quando este processo não se efetiva, vai ficar faltando algo nesta sua linda existência.
          A construção de novas obras é uma missão delegada a todos, para que o mundo entenda que valeu a pena você ter vivido, o que significa ter deixado marcas profundas no coração das pessoas.
        Comece hoje mesmo a construção da sua grande obra da vida: VOCÊ. Assim quando olhares para trás, verás que muitos seguirão os teus exemplos. Uma coisa eu tenho certeza: é muito bom ser lembrado! 

(( Adonai ))


=======================================

20 de mar. de 2012

Alguém Especial...


Psiu!. Olha bem discretamente para os lados e veja se tem alguém olhando prá você. Se tiver, disfarça, finge que esta balançando o pescoço para tirar aquele cansaço básico e encosta no monitor.
Quero te contar algo que é segredo por enquanto, pouca gente sabe o que eu vou te contar. Você promete espalhar para todo mundo? Isso mesmo, o que eu vou te contar é segredo, mas eu quero que deixe de ser a partir de hoje, afinal de contas, todo mundo precisa saber o quanto você é especial. Ah! se todos soubessem o quanto de carinho, atenção e amizade você tem dentro do seu coração. Com todas as lutas que essa vida oferece, você ainda tem tempo para ouvir um amigo ou amiga. Com tanto desprezo que anda por ai, você respeita as pessoas, as opiniões e sempre tenta encontrar um equilibrio para não ferir as pessoas.

Não é fácil manter a calma nestes tempos de malucos espalhados no trânsito, nas ruas, na condução e até em casa, mas você vai segurando as pontas aqui, correndo ali, e ainda tem tempo para oferecer seu ombro amigo para mais pessoas. Poxa, não é justo que alguém tão especial como você passe por dificuldades, sofrimentos desnecessários e se desfaça em choro e dor, nada disso! Agora mesmo eu vou dobrar os joelhos e vou pedir ao Pai do Céu, ao nosso Criador, que mande agora, agora mesmo, um batalhão de anjos para fazer um círculo de proteção em volta de você, e muitos anjinhos farão festinha nos seus cabelos, outros farão carinho, os mais fortes, expulsarão todos os que querem te fazer o mal, infelizmente tem gente que te inveja, que deseja o teu mal, e os anjinhos do Pai vão te proteger. Olha, você é tão especial, que a partir de hoje, Deus vai mandar os anjinhos montarem acampamento na sua vida, e você pode ter certeza, sua vida vai melhorar a cada dia, se você crer, se você acreditar, pode ir fazendo planos para dias melhores, o que é bom vai ficar ainda melhor, e o que está sem solução, vai ser resolvido.
Tudo isso, porque você é demais, é do bem, é de Deus, e Deus quer estar com você todos os dias. Lógico que isso não significa ausência de problemas, de dificuldades, porque as dificuldades modelam o nosso espírito, nos fazem crescer, mas, a cada dia você vai perceber que os problemas vem e vão sem te afetar como antigamente. Creia nisso, use a sua fé, afinal de contas, alguém tão especial como você merece e vai ser muito feliz.

P.S: Se você conhece pessoas especiais como você, gente do bem como você, mande essa mensagem de presente, com carinho e admiração.
Eu acredito em você, e te desejo o melhor, só o melhor.

Gaefeke
 ================================

19 de mar. de 2012

A lógica de Einstein


Conta certa lenda que estavam duas crianças patinando num lago congelado. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo. Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:

- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis! 

Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou:

- Eu sei como ele conseguiu. 

Todos perguntaram:

- Pode nos dizer como?
- É simples. - respondeu o velho - Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz. 

"Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança."

Albert Einstein 



========================================

17 de mar. de 2012

A DIFERENÇA ENTRE FORÇA E CORAGEM

É preciso ter força para ser firme, mas é preciso coragem para ser gentil.
É preciso ter força para se defender, mas é preciso coragem para baixar a guarda.
É preciso ter força para ganhar uma guerra, mas é preciso coragem para se render.
É preciso ter força para estar certo, mas é preciso coragem para ter dúvida.
É preciso ter força para manter-se em forma, mas é preciso coragem para ficar de pé.
É preciso ter força para sentir a dor de um amigo, mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.
É preciso ter força para esconder os próprios males, mas é preciso coragem para demonstrá-los.
É preciso ter força para suportar o abuso, mas é preciso coragem para fazê-lo parar.
É preciso ter força para ficar sozinho, mas é preciso coragem para pedir apoio.
É preciso ter força para amar, mas é preciso coragem para ser amado.
É preciso ter força para sobreviver, mas é preciso coragem para viver.

por Rosângela Aliberti
 

Enviado por Z-COUTO/SP
 


=====================================

15 de mar. de 2012

Cortando Caminho


Você já viu um carro atolado na ilha central de uma rodovia? Geralmente se trata de alguém que tentou retornar, mas estava com pressa demais para ir até a próxima saída. Decidiu então cortar caminho pelo meio da estrada e ficou atolado na lama ou em uma vala. Como resultado, em vez de gastar mais 5 minutos até o próximo retorno, terá de gastar horas para encontrar um guincho e desatolar o carro.

Pense nisso na próxima vez que se sentir tentado a tomar um atalho em seu trabalho, em seus relacionamentos, em sua saúde ou em qualquer outra situação. A maneira mais fácil e rápida freqüentemente tem um alto custo.

O valor que você extrai da vida é equivalente ao esforço que você dedica. No final, procurar atalhos geralmente demanda mais tempo e energia do que fazer o trabalho em primeiro lugar.

Não se consegue algo em troca de nada. Porque o que você conseguir de graça, não importa o valor de mercado, não significará nada para você.
Recebemos de

http://www.diabetenet.com.br 


==================================================================

14 de mar. de 2012

A VIDA É UMA QUESTÃO DE DECISÃO PESSOAL



            Tem pessoas que sempre estão insatisfeitas enquanto outras sempre estão de bem com a vida. Na realidade o   modo de vida é uma questão de decisão pessoal
           Você pode curtir ser quem você é, do jeito que você for, ou viver infeliz por não ser quem você gostaria. Você pode deixar como está para ver como é que fica ou com paciência e trabalho conseguir realizar as   mudanças necessárias na sua vida pessoal e no seu trabalho. Você pode deixar que o pessimismo paralise seus planos ou partir para a ação com muita vontade de ganhar.
Você pode mentir para si mesmo, achando desculpas e culpados para todas as suas insatisfações ou encarar a  verdade de que, no fim das contas, sempre você é quem decide o tipo de vida que quer levar. Você pode viver o presente que a Vida lhe dá ou ficar preso a um passado que já acabou - e portanto não há mais nada a fazer -, ou a um futuro que ainda não veio - e que portanto não lhe permite fazer nada. Você pode engajar-se no mundo, melhorando a si próprio e, por conseqüência, melhorando tudo que está à sua volta ou esperar que o mundo melhore para que então você possa melhorar. Você pode aprender o que ainda não sabe ou fingir que já sabe tudo e não precisa de aprender mais nada.
            A escolha é sua e o importante é que você sempre tem escolha. Pondere bastante ao se decidir, pois é você que vai carregar - sozinho e sempre - o peso das escolhas que fizer...

Alexandre Rangel 

===================================




11 de mar. de 2012

10 de mar. de 2012

ESFORÇO INDIVIDUAL




         Você já pensou no valor do esforço individual? Uma demonstração desse valor foi realizada numa noite escura, sem estrelas, durante um comício patriótico no Coliseu de Los Ângeles.  Havia cerca de cem mil pessoas reunidas no local, quando o orador avisou que todas as luzes seriam apagadas. Disse que, embora ficassem na mais completa escuridão, não havia motivo para receio.
        Quando as luzes se apagaram e as trevas tomaram conta do ambiente, ele então riscou um fósforo e perguntou à multidão: "Quem estiver vendo esta pequenina luz queira exclamar: sim!" Um vozerio ensurdecedor partiu da platéia. Todos percebiam aquela minúscula chama. O silêncio se fez novamente e o homem falou:
"Assim também fulgura um ato de bondade num mundo de maldade."  E insistindo em suas idéias, lançou um desafio: "vejamos agora o que acontece se cada um de nós acender um palito de fósforo." Num instante, quase cem mil minúsculas chamas banharam de luz a imensa arena, fruto da colaboração de cem mil indivíduos, cada um fazendo a parte que lhe tocava.
        Essa foi a maneira singela que um homem utilizou para despertar nos indivíduos o valor do esforço pessoal. Geralmente, na busca de soluções para os problemas, imaginamos que somente grandes feitos poderão ter um resultado eficiente. Quando olhamos uma imensa montanha, por exemplo, concluímos que muito trabalho foi preciso para que ela tomasse as dimensões que possui, mas nos esquecemos de que ela é formada de pequenos grãos de areia. Olhando o mundo sob esse ponto de vista, e fazendo a parte que nos cabe, em pouco tempo teríamos um mundo melhor. Mas se pensarmos que somos incapazes de mudar o mundo, o mundo permanecerá como está por muito tempo. Todos temos valores íntimos a explorar. Todos temos condições de contribuir com uma parcela para a melhoria do mundo em que vivemos. Como pudemos perceber, um palito de fósforo aceso, é capaz de derrotar as trevas. Pode ser uma pequena chama, mas a sua claridade é percebida à grande distância.

        As possibilidades individuais de cada um  são assunto bíblico: "brilhe a vossa luz." Assim, quando a situação se apresentar nublada em derredor, podemos acender a nossa pequena chama e romper com a escuridão.        
        Não importa a situação em que estivermos colocados, pois sempre poderemos fazer algo de bom em benefício de todos. Cada indivíduo é uma engrenagem inteligente agindo no contexto da máquina social.
E a máquina somente funcionará em harmonia e atingirá seus objetivos se todas as peças cumprirem a parte que lhes cabe. 

(( Revista Seleções do Reader's ))

========================

9 de mar. de 2012

O Poder de um crachá...



Um oficial da Força Administrativa de Narcóticos chega a uma fazenda e diz ao dono, um velho fazendeiro: preciso inspecionar sua fazenda por plantação ilegal de maconha!
O fazendeiro diz:
- Ok, mas não vá naquele campo ali. E aponta para uma certa área.
O oficial diz indignado:
- Sabe que tenho o poder do governo federal comigo? E tira do bolso um crachá mostrando ao fazendeiro: este crachá me dá a autoridade de ir onde quero....e entrar em qualquer propriedade. Não preciso pedir ou responder a nenhuma pergunta. Está claro? Me fiz entender?
O fazendeiro todo educado pede desculpas e volta para o que estava fazendo.
Poucos minutos depois o fazendeiro ouve uma gritaria e vê o oficial do governo federal correndo para salvar sua própria vida perseguido pelo Santa Gertrudes, o maior touro da fazenda.
A cada passo o touro vai chegando mais perto do oficial, que parece que será chifrado antes de conseguir alcançar um lugar seguro. O oficial está apavorado. O fazendeiro larga suas ferramentas, corre para a cerca e grita com todas as forças de seus pulmões:







- "Seu Crachá, mostra o seu CRACHÁ !!!!!"



Desconhecido a autoria
enviado por Z-Couto - SP





=================================

8 de mar. de 2012

Parabéns MULHER....



8 de Março de 2012 – Dia da Mulher e Dicas de Presentes Para Mulheres
Desde o ano de 1857, 8 de março já é considerado o dia internacional da mulher, claro que todos sabemos que o dia da mulher é todo dia, porque não existe pessoa mais guerreira do que uma mulher, de luta de qualquer forma para conseguir o que deseja e o que realmente é necessário, claro que mulher tem suas fraquezas mas acima de tudo ela busca seus ideais para honrar o dia 8 de março, ou seja o dia internacional da mulher. Por isso no dia 8 de março de 2012 procure de alguma forma homenagear as mulheres de sua vida, e lembre-se um simples gesto vale mais do que um belo presente!
Uma boa dica de presente nada mais é que dar um ” feliz dia da mulher ” e um buque de flores bem lindo, que mulher não vai amar? isso vale não so para hoje dia 08 de março de 2012 e sim para os anos 2013, 2014, 2015, 2016 e todos os anos que vier.

===================================================

7 de mar. de 2012

ERRAR FAZ PARTE DA VIDA





        Por mais que sejamos competentes e queiramos acertar sempre, errar é uma característica de quem está no jogo.
        Muita gente tem a ilusão de querer sempre acertar. Mas isso é impossível. Veja os discos dos Beatles e dos Rolling Stones. Sou fã deles, mas tenho de reconhecer que algumas músicas são sofríveis. Nem eles têm uma obra perfeita. Os escultores que admiro, todos eles eram insuportáveis na intimidade. Os médicos que me ensinaram tiveram seus dias de fraqueza. Paciência! Errar faz parte de quem toca, compõe, opera, constrói, advoga, enfim, de quem está cumprindo a sua missão.
        Entenda que você é uma pessoa sensacional, mas é um ser humano. Quando temos a humildade de perceber que somos aprendizes lutando para fazer o melhor, podemos unir uma garra insuperável com uma boa dose de compreensão de nossas fraquezas. Sempre devemos ter em mente que amanhã vamos estar melhores porque estamos aprendendo. E, apesar de estar sempre procurando a perfeição, nunca seremos perfeitos.Apesar de lutar como um leão para alcançar a minha meta, quando as coisas não dão certo como eu gostaria, procuro sempre ter a tranqüilidade de dizer: "Paciência, Roberto, você fez o máximo, mas o seu máximo desta vez foi pouco. Tenho certeza de que na próxima vez vai ser melhor. Agora tome um sorvete, descanse bastante e se prepare que amanhã tem mais".
        Você é uma pessoa honesta e digna. Quando tiver feito uma bobagem, em vez de se culpar tome um chá, telefone para um amigo alto-astral, desabafe, olhe o sol e deixe a tensão ir embora. Aconteça o que acontecer, tenha em mente que você procurou fazer o melhor e que na próxima vez vai acertar. Quando você se tortura somente piora a sua capacidade de analisar o que está acontecendo e joga fora a energia tão necessária para consertar a situação.
        Aconteça o que acontecer, você tem de ser o seu amigo mais importante.

(Roberto Shinyashiki)

================================================

5 de mar. de 2012

BEM E O MAL



          O mal é uma força com duas mãos. De um lado, leva a destruição para quem o desejamos, e de outro, volta-se contra nós mesmos de forma sempre arrasadora. Portanto, aquele que se preocupa em desejar o que não lhe pertence (inveja), mantém ódio e raiva de alguém e pensa em vingança, por mais justo que lhe possa parecer esse sentimento, cedo ou tarde vai sofrer as consequências de seus atos ou pensamentos.
          O mal não tem controle, não é uma força que se pode dirigir para esse ou para aquele lugar, onde ele cai, onde ele é deflagrado, assim como uma bomba, se espalha levando a destruição ao seu derredor. Ao contrário do amor que vai formando um cinturão de proteção, de bem estar, de alegrias sem fim, o mal é a certeza de que plantamos uma fruta amarga e que em breve ela nos será oferecida em bandeja de zinco.
          Por isso, cuide de seus pensamentos, cuide do que sai da sua boca. Quando você acaba de pensar ou de falar, a coisa já está feita, já toma um rumo e vai construir ou destruir, perto ou distante e dificilmente tem volta. Não dá para segurar o mal, quando ele sai, já sai para destruir. Quantos estão separados hoje por causa de uma palavra "errada" e mal dita.? As conquistas que fazemos com amor, com luta leal, com desejo de vencer no bem, são para sempre, eternas mesmo.
          Já as conquistas da inveja, do ódio, da vingança, da destruição de um lar, de uma família, são chamas que queimam a alma, verdadeiro inferno de tormentos e remorso que quase sempre levam a um final trágico, seja através de doenças nervosas, físicas ou acidentes fatais.

MUDAR DE CASA

4 de mar. de 2012

Seja Diferente e Faça a Diferença

Quanto maior a escuridão ao seu redor, mais necessária será sua luz interior. Sempre que você estiver entre pessoas zangadas, ressentidas, desanimadas ou cínicas, é quando você pode fazer a grande diferença e se manter positivamente centrado.

Claro que não é fácil. Com freqüência reagimos à negatividade sendo negativos também. Com isso, conseguimos apenas piorar a situação. Mas você tem a opção de não reagir. Você tem a opção de seguir seu próprio curso. Só porque as pessoas ao seu redor agem negativamente, não significa que você também deva agir dessa forma.

Quando todos ao seu redor estiverem frustrados e impacientes, esforce-se ao máximo para manter a calma e a compostura. Quando todos ao seu redor estiverem zangados, esforce-se para ser a voz da razão e da compaixão. Quando todos ao seu redor estiverem desanimados, ofereça a esperança.



A.D


===============================